O diretor Justin Lin, que comandou a franquia Velozes & Furiosos entre o terceiro e o sexto filme e retornou para Velozes & Furiosos 9, comentou a revelação do retorno do personagem de Han (Sung Kang), como mostrando no primeiro trailer do longa. Para o diretor, a questão não era apenas agradar os fãs, mas também fazer justiça ao personagem introduzido em Desafio em Tóquio.
"Quando eu saí, eu senti que fizemos de modo apropriado e encerramos a jornada do personagem, mas foi por causa de algumas coisas que aconteceram que não fizeram sentido para mim, então eu quis que ele voltasse e queria explorar o por que".
Lin provavelmente se refere ao fato de que o assassino de Han, como mostrado na cena pós-créditos do 7º filme, ter sido Deckard Shaw (Jason Statham). Com o desenvolvimento da franquia, Shaw não apenas saiu do papel de vilão e se tornou parte do grupo de Dom como ganhou seu próprio derivado, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw. A decisão causou revoltas entre os fãs da franquia, que pediram justiça pelo personagem e iniciaram a campanha "Justice For Han".
"Eu acho que o papel de trazê-lo de volta estava conosco, e queremos explorar o retorno do jeito que estamos acostumados", concluiu Lin.
- As revelações do trailer de Velozes & Furiosos 9
- Velozes e Furiosos 9 lança cartaz com Han e personagem ganha pôster individual
- Relembre a jornada de Han na franquia
Com direção de Justin Lin, que comandou a franquia do terceiro ao sexto filme, o longa terá Vin Diesel, John Cena, Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris e Helen Mirren.
Velozes & Furiosos 9 tem estreia marcada para 22 de maio.