Filmes

Vídeo

Transformers 3 - Omelete entrevista Rosie Huntington-Whiteley

Modelo da Victoria´s Secret entrou no filme em substituição à personagem de Megan Fox

30.06.2011, às 18H46.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H07

O Omelete conversou com Rosie Huntington-Whiteley, a modelo da Victoria´s Secret e agora atriz, que entrou em Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua (Transformers - Dark of the Moon, 2011) no lugar de Megan Fox.

Muito obrigado por me receber aqui.

Obrigado a você por me receber aqui.

Como tem sido esta experiência? Não é sua primeira vez aqui no Brasil, certo?

É a segunda vez que venho ao Brasil. Mas é a primeira vez que venho ao Rio de Janeiro, e estou muito feliz por fazer minhas entrevistas na praia. Eu estou muito feliz.

Isso é ótimo. Na primeira vez, você veio a São Paulo? Para onde veio?

Eu fui para a Bahia para tirar fotos para o calendário da Pirelli.

Ok, isso é ótimo. Bem, falando do filme. Bem, depois de estar numa franquia que é relacionada a carros, você ficou mais geek sobre carros do que era antes? Por que se eu pergunto para minha esposa: "qual carro é aquele?" ela diz: "Verde" ou "Vermelho".

Eu não vou mentir. Eu, literalmente, acabei de aprender a dirigir. Uns quatro meses atrás, porque eu me mudei para Los Angeles, e... eu nunca aprendi a dirigir antes, então... durante o tempo em que estivemos voando, eu não pude dirigir. Eu estou aprendendo, estou chegando lá, Eu sei um pouco mais sobre carros, e eu estou gostando muito de dirigir, com certeza.

Eu ouvi dizer que seu primeiro carro foi um Ford Ka.

Sim.

E como é entrar numa Mercedes depois disso?

Bem, na verdade eu não cheguei a dirigir aquele carro. Ele ficou parado na garagem e eu o comprei com meu primeiro salário, mas nunca aprendi a dirigir nele. E o carro da minha personagem neste filme é um Mercedes SLS-AMG, um dos carros mais bonitos que eu já vi. Então ficar num carro daquele por algumas cenas, foi realmente muito sexy.

Sr. Bay, é conhecido por forçar as pessoas, até o físico... Até o limite. Qual foi o desafio físico mais difícil que você teve? Você chegou a ficar com medo de fazer alguma cena?

Sabe, todo dia era super físico. Quer dizer, ou estávamos gravando no estúdio, ou estávamos gravando nas ruas de Chicago. É um trabalho que exige muito esforço físico. Existem muitas cenas de corrida, efeitos especiais, muitas cenas com dublês. Eu pude tentar várias coisas pela primeira vez, eu realmente gostei de fazer aquilo tudo. Correr através do fogo ou através de uma explosão. Eu pulo através de um carro virado de ponta cabeça, me penduraram em cabos e me fizeram voar pelos ares. e três carros explodindo atrás de mim. Então foi... É um papel muito empolgante, mas exige muito esforço físico.

Falando sobre primeiras vezes. Espero que você não se importe, mas a sua primeira cena do filme, está mostrando o seu traseiro.

Está mesmo?

Sim.

É verdade.

Isso é muito coisa de Michael Bay, se me permite dizer. Você ficou preocupada com isso, ou depois de desfilar para a Victoria's Secret você pensou: "isso é só mais um trabalho"?

Sabe, não era uma de minhas preocupações. Eu já trabalhei com Michael antes num comercial da Victoria's Secret. E eu acho que Michael filma mulheres, e todas as mulheres de uma maneira extremamente sensual. Você sabe que vai ficar sexy, e ele faz com que você fique incrível. Quer dizer, é muito bonito para mim ter a oportunidade de fazer isso. E sabe? Ele fez o meu corpo ficar muito bonito, E definitivamente não é daquele jeito o tempo todo.

Como você pegou este papel? Como foi a proposta?

Eu trabalhei com Michael Bay, em 2009 num comercial da Victoria's Secret, e ele me convidou para ir ao teste de elenco do novo "Transformers", ele não disse nada sobre o papel do filme. E aí... E por volta de uns dois ou três dias depois ele me ligou e disse: "nós estamos procurando o papel principal feminino e eu realmente gostaria que fosse você." E três semanas depois eu estava no set, fazendo minha primeira cena.

E como foi a preparação? Você teve aulas de atuação?

Eu trabalhei com um diretor de atuação, e trabalhei perto de Michael, e perto de Shia, para construir esta nova personagem: como ela seria e como ela entraria nesta franquia, o que fazia sentido para a relação. E isso foi uma coisa muito interessante. Foi como resolver um quebra-cabeças. Eu também fiz muitas preparações com meu instrutor de atuação. E, novamente, muita preparação na academia, para deixar meu corpo mais forte e saudável para sete meses de gravação.

E como foi ter a liberdade de não precisar fingir um sotaque e poder usar o seu próprio?

Sim, foi um alívio muito grande para mim. E eu acho que é ótimo para o filme, e também faz com que ela seja diferente da personagem dos filmes anteriores. E foi divertido ser inglesa, deu à minha personagem um passado diferente,e também um grande alívio para mim. Já foi assustador o suficiente fazer um filme como esse, então foi uma coisa a menos para se preocupar.

Eu tenho que dizer que acho o sotaque britânico muito mais sexy.

Muito obrigada.

Parabéns pelo filme.

Obrigada.

Leia mais sobre Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.