Filmes

Vídeo

Valente | Omelete Entrevista Kevin McKidd e Kelly Macdonald

Atores falam sobre o resultado final do filme

20.07.2012, às 11H23.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H17

Kevin McKidd e Kelly Macdonald, atores que emprestaram suas vozes para os personagens do filme Valente (Brave), falam sobre como foi fazer um filme da Pixar, o processo de gravação, próximos projetos a serem lançados e ainda dão dicas do que fazer em Edimburgo.

Como você está hoje?

Kevin McKidd: Estou bem, e você?

Eu estou bem. Eu acho que já te falei isso antes, mas eu queria começar a entrevista dizendo quanto eu amei Journeyman, e quanto eu amei Roma, da HBO.

Kevin: Certo.

Então é muito legal falar com você hoje.

Kevin: Legal. Obrigado. Fico feliz que tenha gostado deles.

Sim, amei. Mas agora vamos ao que interessa. Obviamente, a Pixar fez ótimos filmes no passado. Quando você contou para sua família e seus amigos que você ia fazer parte de um filme da Pixar, qual foi a reação deles?

Kevin: Meus filhos, especialmente, ficaram: "Uau, isto é incrível!" Eu já tinha falado sim, porque eu amo filmes da Pixar. E foi uma grande honra ser chamado. Parece que recebi um emblema de honra por ter sido chamado para fazer a voz. E eu estou fazendo duas vozes em um filme da Pixar! Então, eu me sinto duplamente orgulhoso disso. Meus filhos estão muito empolgados para ver o filme. Eles puderam escolher um cavalo que o Lord MacGuffin anda em uma cena. Então, eu acho, que só se importavam com isso. Eles só queriam ter certeza que o cavalo que eles escolheram, quando foram ao estúdio da Pixar, entrou para o filme.

Kelly Macdonald: Eles são... Amigos e família são tão engraçados. Eu conto para eles tudo que estou fazendo, enquanto estou fazendo. Eu conto para eles. Mas eles sempre parecem tão chocados quando algo é lançado. Então, eu acho todos ficarão muito surpresos. Eu estava conversando com uma amiga, em Glasgow, e ela finalmente se tocou que eu estou fazendo a personagem principal em um filme da Pixar. Deixou ela meio que chocada, depois de um ano que eu contei para ela.

Fale um pouco sobre o que mais te surpreendeu sobre o processo de gravação.

Kevin: Eu fiquei surpreso com a demora. Demorou quatro anos para trabalhar neste filme. Você faz uma sessão um dia, e depois eles falam: "Nos vemos... Feliz Natal". E é janeiro ainda. E eles falam: "Tenha um ótimo Natal, nos veremos no próximo ano". E você pergunta: "O que você está dizendo com isso?" "Nós ficaremos ocupados pelos próximos 13 meses." E depois você recebe uma ligação em fevereiro do próximo ano para fazer outra sessão. Aí você não os vê por mais seis meses. Então, é um processo meio estranho. Passa-se muito tempo entre as sessões. Então, você deve tentar lembrar do tom e da energia do personagem, porque foi há mais de um ano que fez pela última vez.

Kelly: É muito trabalho, realmente. É exaustivo. Você só consegue fazer algumas horas em uma sessão. Três horas é realmente meu máximo. É muito intenso. Mas é muito divertido. Me diverti muito.

Às vezes, um diretor pode dizer: eles querem uma certa reação na fala. Eu estou curioso, quando você estava gravando as falas, você estava fazendo 12 versões diferentes? Ou talvez você intensificasse palavras diferentes em cada take ? Ou era bem específico? Tipo, precisamos deste jeito.

Kelly: Não, foi bem tranquilo, e meio orgânico. Sim, nós somente... Você gravava, e depois talvez você voltasse para algo que você já tinha gravado antes, em outra sessão, e fazer um take diferente. Foi muito flexível.

Qual foi a sua reação quando viu o filme terminado?

Kevin: Eu achei lindo! E achei as paisagens e o mundo que é criado bem mágicos. Pega todos os melhores pedaços da Escócia e os passa pelo Photoshop, e coloca tudo na tela. E é incrível de assistir. Eu só assisti em 2D. Estou muito animado para ver em 3D. E é meio... Eu achei que ninguém pudesse melhorar a Escócia, mas eu acho que a Pixar conseguiu.

Kelly: Eu fiquei completamente impressionada. Completamente embasbacada. Eu esqueci que era minha voz. É tão inteligente! Os animadores fazem muito mais do que você poderia, com a sua voz. Simplesmente me impressionou.

Uma coisa que eu sei sobre os filmes da Pixar é que eles fazem o filmes, e depois eles vão ver o que funciona e o que não, e voltam para os desenhos, para refazer as coisas. Obviamente, você estava no processo há muito tempo. O que mudou para o seu personagem,  e para o filme durante este processo de gravação?

Kevin: Para ser honesto, a história não mudou tanto. Eu sei que para o jovem MacGuffin... Na verdade, eu estava muito triste pelo jovem MacGuffin. Porque eu acho que o jovem MacGuffin, mesmo não podendo ser entendido, por ninguém... Ele tem um bom coração, e ele é muito sincero. Ele é meio deslocado socialmente e tímido, mas ele é muito sincero. Ele seria a escolha certa para Merida. E, em algum ponto, no segundo ano, tinha a possibilidade que ele e Merida seriam... Ela iria escolhê-lo. E ela poderia ter visto alguma coisa nele que ela realmente gostasse. Eles iriam viver felizes para sempre no final do filme, mas depois tudo isso mudou. Então eu me sinto mal pelo jovem MacGuffin. Ele não conseguiu a garota, não viveu feliz para sempre, mas talvez... Talvez na sequência.

Kelly: Na verdade, para mim não mudou muito. Eu acho que mudou mais para outros membros do elenco, porque eu fui a última atriz a entrar no projeto. Então, Kevin, Robbie e todo mundo estão gravando a anos. Estão envolvidos no projeto há muito tempo. E eu só entrei há mais ou menos um ano. Então, eles tiveram... Eles sabiam o que estavam fazendo.

Não que se consiga ver agora, estamos na Escócia, em Edimburgo. Estou curioso se você poderia falar sobre... Se alguém viesse passar um dia aqui, o que você recomendaria para eles?

Kevin: Em Edimburgo, você tem que ir ao castelo de Edimburgo. Ver o lindo castelo. Na verdade, é no topo de um vulcão adormecido. Então, é um lugar lindo de ir visitar. Eu iria ao Sandy Bell's Pub, para ouvir uma música folk ao vivo. Mas você tem que ter uma certa idade para ir lá. Aonde mais eu iria? Eu iria ao Arhtur's Seat. Eu escalaria o Arthur's Seat. Que é outra pedra vulcânica enorme, que fica "em cima" de Edimburgo. E você tem uma vista linda de Edimburgo também. E você precisa comer Fish and Chips no Chippie.

Kelly: Somente cumprimente as pessoas. Os escoceses são interessantes. E eles são muito engraçados e amigáveis. Então não tenha medo de dizer "oi".

Eu tenho que terminar com você, mas bem rapidamente... Você tem mais alguma coisa para ser lançada, que você pode falar sobre?

Kevin: Eu vou começar a próxima temporada de "Grey's Anatomy", no meio de Julho. Eu, na verdade, gravei um álbum de música folk tradicional da Escócia. É uma paixão secreta minha. É como um álbum de Grassroots. Sai no dia 15 de junho no iTunes. O nome é "The Speyside Sessions". E todos os lucros do álbum irão para a ONG Save The Children. Então, essas são as coisas principais a serem lançadas.

Minha última pergunta para você... Eu sou muito fã de "Boardwalk Empire". Você pode falar um pouco do que está por vir na série?

Kelly: Eu gostaria que eles falassem para mim. Eu não tenho ideia. Eles mantêm tudo em segredo.

Eu deixarei assim, então. Muito obrigado pelo seu tempo. Parabéns pelo filme.

Kelly: Obrigado.

Muito obrigado.

Valente já está nos cinemas.

Veja a crítica.

Leia a cobertura completa em Valente

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.