A nona temporada de The Walking Dead tem potencial para ser muito diferente das anteriores, segundo a nova showrunner Angela Kang.
Em entrevista a EW, a produtora principal comentou a mudança de foco dos episódios inéditos: "Vamos explorar o que acontece quando as estruturas e objetos feitas pelos homens começam a cair aos pedaços. Infraestrutura como estradas e pontes estão mudando e caíndo, e também exploraremos como o que acontecerá quando os recursos ficam escassos."
"Há um divertido tom faroeste que surgiu. Vamos a um período onde muito do que vimos nas temporadas anteriores já se quebrou, então temos cavalos e carroças por ai ao invés de carros. A iluminação será feita por lampiões a óleo, as pessoas estão usando tipos diferentes de armas. Há uma certa brutalidade que será divertida e inédita aos espectadores", contou a showrunner.
The Walking Dead retorna ainda em 2018, sem data definida até o momento. No Brasil, o programa é transmitido pelo canal pago Fox e no serviço de streaming Fox Play.