Agora que a Microsoft anunciou que o Xbox One, novo videogame da empresa, terá funções de streaming de conteúdo, incluindo guia de canais, começam a surgir informações sobre a produção de séries originais para a rede Xbox Live.
xbox one
Enquanto a série de Halo produzida por Steven Spielberg não ganha data, Nancy Tellem, presidente de entretenimento da Microsoft, diz que pretende agilizar outras séries para estreá-las já no lançamento do console, previsto para o fim do ano.
Segundo ela, na futura programação de conteúdo da Live, projetos ambiciosos como Halo devem vir acompanhados de reality shows, séries de competição, esportes e transmissões ao vivo. Ainda não há um formato definido: duração e orçamentos serão definidos projeto a projeto, diz ela.
Segundo Tellem, a série de Halo deve ter um orçamento grande, comparável ao de Game of Thrones na HBO, cujas temporadas custam entre US$ 50 e 70 milhões. Depois que essas produções próprias estrearem na Xbox Live, diz ela, a Microsoft considerará outros meios de distribuição desse conteúdo, inclusive os mais tradicionais, como o mercado de home video.
Nós juntamos os principais detalhes do novo Xbox no Omelete Hyperdrive: