A Microsoft está definitivamente entrando para o ramo de fazer TV. Foi anunciado hoje que o Xbox Entertainment Studios vai produzir 17 novas séries para sua plataforma digital Xbox Live.
Assim como a Netflix e a Amazon, a Live produzirá conteúdo original para ser exibido exclusivamente em seu canal de streaming. Conheça abaixo quais são os projetos já oficializados:
-
Halo será adaptado em live action com produção de Steven Spielberg. O programa foi criado através de uma parceria entre a 343 Industries (empresa responsável pelo jogo) e pela Amblin TV. Além da série, também foi oficializado outro projeto que tem envolvimento de Ridley Scott e Sergio Mimica-Gezzan na direção.
-
Every Street United é um reality não-roteirizado que terá oito episódios com 30 minutos de duração cada e um finale de uma hora. O foco serão os jogadores de futebol Thierry Henry e Edgar Davids, que agirão como olheiros nos Argentina, Brasil, Coréia do Sul, EUA, Espanha, Gana, Holanda e Inglaterra para encontrar os talentos escondidos. O final da série será ambientado no Rio de Janeiro em julho (coincidindo com a Copa do Mundo) com um jogo de rua. Jonathan Hock fica a cargo da direção.
-
O festival de música e artes Bonnaroo será transmitido ao vivo entre 13 e 15 de junho.
-
Signal to Noise é um documentário de seis filmes de Simon Chinn e Jonathan Chinn que mostrará histórias de como a tecnologia mudou a forma como as pessoas interagem com o mundo. O primeiro episódio, intitulado "Atari: Game Over" e dirigido por Zak Penn, mostrará como a empresa enterrou milhões de cartuchos do jogo E.T. - O Extra-Terrestre, fracasso de críticas e de venda à época de seu lançamento. Veja fotos das primeiras descobertas.
-
Humans é um drama de ficção cientícia produzido em parceria com o Channel 4. O programa adapta a série sueca de sucesso que acompanha humanos e seus serventes robôs. Serão oito episódios com uma hora de duração cada. A estreia acontecerá simultaneamente na Live e no Channel 4 em 2015. Sam Vincent e Jonathan Brackley ficam a cargo do roteiro.
Abaixo, os projetos que ainda estão em desenvolvimento:
-
Programas que adaptarão para a TV os games Gears of War, Age of Empires, Fable, Forza Motorsport e State of Decay.
-
Deadlands é uma adaptação do RPG de mesa criado por Shane Lacy Hensley. O jogo tem personagens que vão de magos, cientistas loucos e abominações a soldados machucados.
-
Extraordinary Believers é uma comédia que misturará stop-motion, live action e entrevistas no estilo povo fala. Seth Green e Matt Senreich cuidam da produção executivca com os criadores Eric Towner e John Harvatine IV.
-
Fearless é outro reality não-roteirizado sobre Paul de Gelder, um marinheiro australiano que sobreviveu a um ataque de tubarão. O foco da série é acompanhá-lo em jornadas cheias de adrenalina para ajudar pessoas que estão em perigo.
-
Gun Machine acompanhará um detetive em busca de um assassino serial que está ligado a uma misteriosa coleção de armas usadas para vários assassinatos em Nova York. Brett Conrad escreve o roteiro do piloto, que tem como base o romance homônimo de Warren Ellis.
-
Ainda sem título, a segunda comédia será um programa de variedade criado pelo grupo JASH, criado por Sarah Silverman, Michael Cera, Tim e Eric e Reggie Watts. Cada semana terá um apresentador diferente, começando por Silverman.
-
Winterworld terá como foco a HQ homônima de Chuck Dixon e Jorge Zaffino, que mostra um mundo coberto de gelo. As tribos sobreviventes permanecem em guerra, escravizando e vendendo uns aos outros para conseguir seguir em frente.