A Band ficou sem exibição de futebol nas manhãs de domingo e apelou para um bloco de séries tokusatsu com forte apelo nostálgico, formado por Changeman, Jiraiya e Jaspion, e se surpreendeu com a boa audiência. Com o fim de Jaspion, a emissora já escolheu uma série para ocupar o lugar: o motoqueiro inseto Kamen Rider Black.
O anúncio foi feito durante o painel da Sato Company realizado no evento Geek Nation Brasil. Lá foi dito que Kamen Rider Black entrará no ar logo a partir do próximo dia 30 de agosto, sempre às 10h30 da manhã. Além disso, a série será disponibilizada no Amazon Prime Video.
- Power Rangers | Conheça a história da franquia que encanta gerações
- 7 séries super sentai com temas inusitados
Ao contrário das séries exibidas atualmente pela Band na faixa de tokusatsu, Kamen Rider Black terá uma qualidade de imagem maior, remasterizada em HD. A exibição na televisão terá duas novidades: o cantor Ricardo Cruz do JAM Project será o responsável pela nova música tema do personagem, e os previews dos próximos episódios foram dublados pela primeira vez, com a voz do narrador original Luiz Antonio Lobue.
Essa também será a primeira vez que o episódio final será exibido no Brasil, já que a Manchete nunca chegou a exibir o desfecho da trama. A Sato Company recentemente dublou o final da história com a participação dos dubladores originais, Élcio Sodré (Kamen Rider Black) e Francisco Brêtas (o vilão Shadow Moon).
Kamen Rider Black foi exibida no Brasil durante os anos 90 pela Rede Manchete, e tem muitos fãs pelo Brasil. A série conta a história dos irmãos gêmeos Issamu Minami e Nobuhiko Akizuki, destinados a lutarem pelo título de soberanos do Império Gorgom. Issamu consegue fugir de seu destino e usa os seus poderes para lutar contra monstros.