O estúdio Summit Entertainment tentou barrar a escalação de Robert Pattinson como Edward Cullen em Crepúsculo, revelou a diretora Catherine Hardwicke em entrevista ao podcast Watchables [via Variety]. O motivo? Eles estavam preocupados com Pattinson não ser atraente o bastante para o papel.
"Quando ele veio para a minha casa fazer os primeiros testes, estava usando um cabelo com franja preta e estava meio fora de forma, porque ficava indo ao pub todas as noites", lembrou Hardwicke. "Só que, quando filmamos as cenas com Kristen [Stewart] e eu assisti o material no dia seguinte, percebi que não só ele funcionava bem como Edward ao vivo, como também funcionava na câmera."
O passo seguinte é que trouxe a complicação, de acordo com a cineasta, uma vez que os executivos da Summit tiveram uma reunião desastrosa com Pattinson.
"Eles me ligaram logo depois e disseram: 'Você acha que consegue fazer esse cara ficar bonito?'. E eu disse: 'Sim. Olhe para o rosto dele! Vamos mudar o cabelo, e ele vai começar a ir na academia, ficará um verdadeiro galã'. Eles acreditaram em mim, mas não queriam Robert inicialmente. Vai ver ele foi para a reunião com uma camiseta manchada", brincou Hardwicke.
Crepúsculo, inspirado pelo livro de Stephenie Meyer, contava a história do romance entre uma jovem tímida, Bella (Stewart), e o vampiro Edward (Pattinson). Lançadas entre 2008 e 2012, os cinco longas da franquia se provaram um fenômeno de bilheteria, arrecadando mais de US$ 3,3 bilhões nas bilheterias mundiais.
Os filmes da saga estão disponíveis para streaming no Brasil por plataformas como Lionsgate+, Telecine e Prime Video.
*************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!