Embora Batman Eternamente tenha sido lançado como parte do cânone estabelecido por Tim Burton, o filme de Joel Schumacher traz várias mudanças em relação a seus predecessores, que vão do tom sombrio à substituição de Michael Keaton. O ator, que foi substituído por Val Kilmer, contou em entrevista ao Backstage que discordâncias sobre a nova atmosfera colorida criada pelo diretor o levaram a deixar a produção. “Eu disse ‘simplesmente não consigo fazer [esse filme]”.
“[Schumacher] me disse ‘eu não entendo por que tudo precisa ser tão escuro e tão triste’”, lembrou Keaton, depois de garantir que não guarda nenhum tipo de rancor do cineasta. “Respondi ‘espera um minuto, você sabe como esse cara se tornou o Batman? Você leu [os quadrinhos?] Quero dizer, é muito simples!’”.
Mais de 30 anos depois dessas conversas, no entanto, Keaton voltará a viver o cruzado encapuzado no próximo filme do Flash.
O longa solo do Flash adaptará Ponto de Ignição, icônico arco das HQs em que o velocista bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo e impedir o assassinato de sua mãe. É possível que o longa mostre um Batman mais velho, amargurado e violento.
- Vídeo dos bastidores de The Flash mostra detalhes do traje do herói
- Filmagens de The Flash são paralisadas após acidente, diz site
- The Flash | Imagens do set mostram mais do visual do Batman de Ben Affleck
Em The Flash, Maribel Verdú (O Labirinto do Fauno) será Nora Allen, a mãe do Flash, e Ron Livingston (Invocação do Mal) será Henry Allen, pai do herói. Ben Affleck, que viveu o Cavaleiro das Trevas em Batman v Superman e nas duas versões de Liga da Justiça, também tem seu retorno confirmado, assim como Michael Keaton, que foi Bruce Wayne em Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992).
The Flash tem previsão de estreia para 4 de novembro de 2022.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).