DC Studios

Séries e TV

Artigo

Comando das Criaturas dá primeiro vislumbre inusitado da Liga da Justiça do DCU

Superman, Batman e Mulher-Maravilha dão as caras no quarto episódio. Bom, mais ou menos.

19.12.2024, às 05H10.
Atualizada em 19.12.2024, ÀS 08H01

Se você achava que o Superman de David Corenswet poderia aparecer em Comando das Criaturas, parabéns! Você estava certo. O que nós não imaginávamos era que Batman, Mulher-Maravilha e outros personagens da Liga da Justiça viriam juntos para sua primeira aparição no novo DCU de James Gunn.

Os heróis aparecem durante a visão de um possível futuro que é dada a Amanda Waller (Viola Davis) pela vilã Circe (Anya Charlota) no quarto episódio de Creature Commandos. Segundo Circe, isso é o que acontecerá se a princesa Ilana (Maria Bakalova), herdeira do trono no fictício país de Pokolistão e a uma a quem as criaturas haviam sido enviadas para defender, não for morta logo. A profecia mostra o vilão Gorilla Grodd ao lado dela, aparentemente guiando a princesa na conquista.

DC Studios

A sequência tem uma série de imagens, mas a mais chocante é a dos heróis mortos. O episódio mostra dezenas de personagens, mas a Trindade da DC ganha destaque. Há closes em Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Podemos facilmente identificar que Clark está com a roupa do novo filme, mas Bruce e Diana são vistos ou de costas ou com boa parte do corpo encoberto. O visual deles é genérico o suficiente para que James Gunn e o DC Studios sigam a rota que preferirem na construção de seus uniformes.

Mas falando no futuro, também não ouvimos os personagens. Sabemos que quem interpretar um herói ou vilão da DC em live-action irá reprisar o papel nas animações, e vice-versa, então poderíamos até ouvir Corenswet. Não é o caso. Batman e Mulher-Maravilha tampouco falam.

DC Studios

Por outro lado, há mais personagens. A Mulher-Gavião de Isabela Merced é vista com o uniforme que ela usará em Superman ano que vem, o Pacificador de John Cena aparece, e podemos ver, de longe, um Robin que provavelmente é Damian Wayne.

A cena termina com um close na capa ensanguentada do Superman numa clara referência à história A Morte do Superman, e sem dúvidas renderá material para fãs da DC pirarem ao verem e reverem o episódio de Creature Commandos.