HQ/Livros

Notícia

DC Comics vai encerrar 13 séries em março de 2015

HQs terminam antes do começo do megaevento Convergence

15.12.2014, às 22H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Convergence, o grande evento no universo da DC Comics para 2015, que ocupará as séries da editora entre abril e maio antes do novo relançamento de títulos da editora em junho, será mesmo precedido do encerramento de várias HQs. A lista foi divulgada hoje.

São 13 séries que terminarão em março. Entre elas, veteranas como Swamp Thing e Green Lantern Corps - que é publicamente ininterruptamente desde 2006 - e séries lançadas em outubro deste ano, como Klarion e Arkham Manor. Completam a lista: Aquaman and the Others, Infinity Man and the Forever People, Secret Origins, Star-Spangled War Stories, Trinity of Sin, World's Finest, Batwoman, Green Lantern: New Guardians, Red Lanterns e as minisséries New 52: Futures End, Batman: Eternal e The Multiversity.

Green Lantern Corps #40

Green Lantern Corps #40

Ao final de Convergence, em junho, espera-se que algumas dessas séries canceladas retornem em novas versões, embora a DC não tenha confirmado nada ainda nesse sentido.

Convergence será dividido em uma minissérie de nove edições e 40 minisséries derivadas em duas partes cada, abordando o que acontece com universos que já deixaram de existir. Ao observar estas realidades na linha do tempo dos Novos 52, Brainiac quebra as barreiras que as separam, para ver como esses mundos interagem entre si. A minissérie também apresentará um novo vilão, Tellos, que tem seu nascimento ligado a Brainiac e um misterioso planeta.

O evento contará com diversos autores, mas a trama principal foi desenvolvida pelo estreante em quadrinhos Jeff King, veterano roteirista de TV conhecido por White Collar e Continuum.