Na animação de A Bela e a Fera, Bela é uma leitora ávida enquanto seu pai, Maurice, é um inventor. Agora, na versão com atores que será lançada pela Disney em 2017, as coisas vão ser um pouco diferentes. Desta vez, a princesa é a responsável pelas invenções.
"No filme animado, é o pai dela que é o inventor e nós trocamos isso para Bela," disse Emma Watson, que fará a princesa no longa, falando com a EW. "Eu fiquei tipo 'bom, nunca houve muita informação ou detalhe no começo da história sobre por que a Bela não se encaixava, tirando que ela gostava de ler. Então o que ela fazia com seu tempo?' Então críamos uma história de origem para ela, que é que ela inventou um tipo de máquina de lavar para que ao invés de lavar roupas, ela podia sentar e usar esse tempo para ler. Então é, tornamos a Bela uma inventora."
Maurice, que no filme será vivido por Kevin Kline, também tem seu papel na história. "Kevin Kline como Maurice está fazendo todas essas caixas de música que tem que contar a história da Belle não viajando," falou a decoradora do set, Katie Spencer. "Ela está superprotegida, de uma certa forma, por seu pai, porque ele perdeu a mãe dela. Então nós fizemos todas essas caixas de música que representam os diferentes países do mundo, para que ela veja o que está perdendo."
O elenco conta com Luke Evans (Gaston), Emma Watson (Bela), Emma Thompson (Sra. Potts), Kevin Kline (Maurice), Ian McKellen (Cogsworth), Gugu Mbatha-Raw (Plumette), Ewan McGregor (Lumiere) e Stanley Tucci (que viverá um piano falante). A direção é de Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2). Dan Stevens será a Fera.
Lançada em 1991, a versão animada de A Bela e a Fera faturou mais de US$ 375 milhões e recebeu uma rara indicação ao Oscar de Melhor Filme. O longa com atores e computação gráfica chegará aos cinemas no dia 17 de março de 2017.