Um dos compositores mais aclamados dos últimos anos, Lin-Manuel Miranda foi responsável por alguns dos trechos musicais mais icônicos do cinema na última década, como os de Encanto e Moana. Mas o fato de ele não ter retornado para a sequência da história da jovem de Motunui chamou a atenção de muitos fãs, enquanto alguns chegaram até mesmo a criticar a qualidade das novas canções, compostas por Abigail Barlow e Emily Bear.
Em entrevista ao THR, Miranda explicou os motivos que o levaram a não voltar para a continuação:
"Na verdade, recebi o roteiro de Mufasa logo após terminar Encanto. Comecei a trabalhar nele no início de 2022, então, você sabe, Moana 2 já estava em desenvolvimento como uma série de TV com Emily e Abigail. Quando a decisão foi tomada para transformar isso em um filme, elas já estavam avançadas no processo".
- Moana 2 se torna maior estreia do Walt Disney Animation no Brasil
- Moana 2 tem cena pós-créditos que aponta para Moana 3, entenda
- Moana | Tudo sobre o live-action que chega em 2026
- Crítica | Moana 2 diverte ocasionalmente, mas desaponta com aventura e músicas inferiores
Quando perguntado se teve a oportunidade de ouvir as novas canções, o compositor rasgou elogioar às novas encarregadas pela trilha e, principalmente para Auli'i Cravalho, atriz e cantora que dubla Moana na versão original, em inglês:
"Elas são muito talentosas e, mais do que tudo, sabe o que é mais empolgante? Contratamos a Auli'i quando ela tinha 14 anos, e as coisas que ela está cantando neste novo filme são tecnicamente muito difíceis. Ver o quanto ela evoluiu como performer é realmente extraordinário".
Confira abaixo o vídeo om a resposta de Lin-Manuel Miranda, em inglês:
Lin-Manuel Miranda sat down with THR ahead of the release of #Mufasa and opened up about why he didn’t return for #Moana2 pic.twitter.com/a2ENPSuVg9
— The Hollywood Reporter (@THR) December 10, 2024
Moana 2 já está em cartaz nos cinemas. Simultaneamente, a Disney está trabalhando em uma adaptação live-action do primeiro filme, que tem estreia marcada para 2026.
O primeiro longa da jovem de Motunui que embarca em uma viagem para restaurar o coração de Te Fiti, ao lado do semi-deus Maui está disponível no Disney+.