Neste novo ano, a Disney terá mudanças sobre as novas produções que estão vindo. O presidente Bob Iger comentou sobre futuro da empresa do entretenimento durante uma conversa com investidores hoje (9). Em determinado momento, Iger disse que a empresa analisará especificamente quanto está gastando em conteúdo e quantos projetos produz daqui para frente (via THR).
“Estou muito satisfeito que o apoio que estou recebendo dos criadores de conteúdo da empresa seja significativo e real, e vem na forma de reduzir o gasto por conteúdo, seja uma série de TV ou um filme, onde os custos acabaram de disparar de uma forma enorme e não de uma forma suportável na minha opinião. Todos concordam com isso”, disse Iger, acrescentando que também se tratava de “entender quanto volume precisamos, reduzindo quanto ganhamos. Então é quanto gastamos com o que fazemos e quanto ganhamos.”
O CEO indicou a maneira como as plataformas de streaming entregam muito volume e pouca qualidade e está comprometido em melhorar o conteúdo. “Como as plataformas de streaming exigem tanto volume, é preciso questionar se essa é a direção certa a seguir, ou se você pode ser mais curado, mais exigente sobre o que você está fazendo e se concentrar na qualidade e não no volume.”
Iger deixou em aberto o potencial de fazer conteúdo que a empresa pudesse vender em outro lugar.
“E enquanto procuramos reduzir o conteúdo que estamos criando para nossas próprias plataformas, provavelmente há oportunidades de licenciar para terceiros”, disse o executivo. “Por um tempo, isso foi proibido ou algo que não poderíamos fazer, porque estávamos favorecendo nossas próprias plataformas de streaming. Mas se chegarmos a um ponto em que precisamos de menos conteúdo para essas plataformas e ainda tivermos a capacidade de produzir esse conteúdo, por que não usá-lo para aumentar a receita? E é isso que provavelmente faríamos.”
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.