A 13ª temporada de Doctor Who, que começou a ser exibida neste domingo (31) no exterior, teve sua estreia no Brasil anunciada para novembro pelo Globoplay, responsável pela distribuição da série britânica no país. A plataforma, no entanto, ainda não anunciou o dia exato da chegada dos novos episódios, mas confirmou que adicionará os episódios semanalmente em seu catálogo.
Pelo anúncio, fica subentendido que a nova temporada, subtitulada Flux, deve chegar ao Globoplay antes de a BBC transmitir o sexto e último episódio, programado para 5 de dezembro.
Atual protagonista da série, Jodie Whittaker deixará a série após a 13ª temporada, que terá seis episódios, e outros três especiais. Recentemente, a atriz revelou já ter gravado sua cena de regeneração.
A BBC confirmou que Russell T. Davies, que trabalhou em Doctor Who entre 2005 e 2010, retornará ao posto de showrunner para o aniversário de 60 anos da série, em 2023, e o tempo que se seguir a ele.
- Doctor Who anuncia fim das gravações com Jodie Whitaker e Mandip Gill
- Billie Piper diz que voltaria a Doctor Who: "Já passei muito tempo longe"
- Russell T. Davies retorna ao posto de showrunner de Doctor Who
- [Artigo] Como erros de Steven Moffat ainda "assombram" fase atual da série
Definida pela BBC como "a maior aventura" da Doutora até agora, a 13ª temporada de Doctor Who contará com seis episódios e mais três especiais, com o último marcando a despedida de Whittaker do posto de protagonista. A atriz terá a companhia dos recém-chegados John Bishop e Jacob Anderson.
O novo ano também será o último do atual showrunner Chris Chibnall, que dará lugar a Davies.
Os novos episódios de Doctor Who são transmitidos semanalmente aos domingos na Inglaterra. As primeiras 12 temporadas estão disponíveis no Brasil pelo Globoplay, que já revelou que as 11 primeiras deixarão a plataforma em 30 de novembro.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).