Filmes

Entrevista

Tecnologia é central em Agente Stone, mas Gal Gadot admite: "IA é assustadora"

No novo lançamento da Netflix, atriz precisa impedir que ferramenta avassaladora caia nas mãos erradas

07.08.2023, às 17H27.
Atualizada em 11.08.2023, ÀS 10H25

Depois de produzir e estrelar Agente Stone, talvez fosse esperado que Gal Gadot e seus colegas de elenco Alia Bhatt e Jamie Dornan se sentissem mais confortáveis quando o assunto é tecnologia. Afinal, no cerne desse longa de ação está uma inteligência artificial com um poder extraordinário, capaz de obter acesso e informações de todos os aparelhos eletrônicos do mundo e ainda prever o sucesso de qualquer atividade. Mas esse não é o caso. Embora interpretem figuras bastante acostumadas a lidar com códigos e apetrechos, na vida real o elenco é bem menos habilidoso. Na verdade, os três admitiram ao Omelete até alguma cautela ao redor de ferramentas, como o Chat GPT; veja acima.

“Não diria que sou paranoica”, ponderou Bhatt. “Mas definitivamente estou ciente. Sou um pouco cautelosa”. Esta frase pareceu ressoar com as experiências de Gadot e Dornan, que também compartilharam um pouco do seu incômodo. “É meio incompreensível a escala do que estamos falando. É… TODA informação. É muita coisa para assimilar”, disse o ator, ao que a estrela do longa completou: “é sério e assustador”.

Com direção de Tom Harper e roteiro de Greg Rucka e Allison Schroeder, Agente Stone conta ainda com os atores Matthias Schweighöfer e Sophie Okonedo no elenco. O filme chega à Netflix em 11 de agosto.

*************

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!