Estrela de Breaking Bad, o ator Bryan Cranston se juntou aos demais membros do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) em um protesto em Nova York, e fez um discurso potente, dirigido para o chefão da Disney, Bob Iger: "Não vamos deixar que você nos tire nossa dignidade"; veja abaixo:
"Temos uma mensagem para o sr. Iger. Eu sei, senhor, que você vê o mundo com um olhar diferente do nosso. Não espero que você entenda quem somos. Mas pedimos que você nos escute, nos escute quando dizemos que não vamos deixar que nos tirem nossos trabalhos e os dêem para robôs. Não vamos deixar que você tire nosso direito de trabalhar e receber para ter uma vida decente. E, por último e mais importante, não vamos deixar que você nos tire nossa dignidade!".
- Entenda a greve de atores e roteiristas em Hollywood
- Sindicato dos Atores vai barrar novas filiações de quem promover filmes na greve
- SAG aprova exceções para 39 projetos filmarem durante greve dos atores
Desde o dia 2 de maio, o Sindicato dos Roteiristas (WGA) está em greve, enquanto os atores se juntaram aos piquetes em 13 de julho. Ambos os grupos estão unidos na busca por condições mais justas em relação aos royalties e ambientes de trabalho, especialmente diante do crescente uso de Inteligência Artificial em Hollywood.
Desde então, outros nomes, além de Cranston, demonstraram apoio à paralisação. Por exemplo, Dwayne Johnson fez uma doação histórica ao sindicato.
****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.