Netflix/Divulgação

Filmes

Entrevista

Com carreira internacional, Gabriel Leone expõe critérios para escolher projetos

Ator protagoniza Senna, da Netflix, e foi escalado para a 2ª temporada de Citadel, do Prime Video

16.08.2024, às 19H32.

Já consagrado no mercado brasileiro, Gabriel Leone expandiu horizontes e seguiu o caminhos de nomes como Wagner Moura, Rodrigo Santoro e Sônia Braga ao buscar a carreira internacional. O ator fez a sua estreia em Ferrari, de Michael Mann, e foi recentemente anunciado no elenco da segunda temporada de Citadel, série do Prime Video.

Em entrevista exclusiva ao Omelete no Festival de Gramado 2024 para o lançamento do filme Barba Ensopada de Sangue, Leone celebrou a nova fase na carreira e evitou separar os trabalhos nacionais e internacionais em nichos diferentes. No entanto, o ator revelou os critérios que segue na hora de escolher um projeto.

"Os projetos internacionais que eu tenho, que eu tenho feito, né, são projetos que me interessaram pelo personagem, pela história, pelos profissionais que tão envolvidos ali", explicou o ator, dando como exemplo o trabalho com Mann em Ferrari e o próximo longa do diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho, pelo qual encerrou as filmagens recentemente.

"Os projetos internacionais que me interessam são pelos mesmos motivos que os nacionais. Eu escolho pelos mesmos critérios. Acima de tudo, eu vou atrás de boas histórias e bons personagens - independente de onde for."

Sobre a experiência internacional, Leone se definiu um sortudo. "É um privilégio, né, é uma experiência incrível. Tem sido uma experiência incrível filmar fora, e em lugares diferentes, enfim, e numa outra língua. É muito rico para mim enquanto ator, tenho aprendido muito a amadurecer."

Inspirado no livro de Daniel GaleraBarba Ensopada de Sangue acompanha um professor que busca pistas do sumiço do seu avô, uma figura misteriosa que virou um tipo de mito na cidadezinha de Garopaba (Santa Catarina), onde ele mora. O longa ainda não tem data para estrear no circuito comercial.