Filmes

Notícia

Gemma Arterton diz que diretor a pressionou a gravar cena de sexo

Atriz não revela em qual projeto o caso aconteceu

10.09.2024, às 12H22.

A atriz britânica Gemma Arterton fez uma triste revelação esta semana. Em entrevista, a artista afirmou que um cineasta tentou forçá-la a gravar uma cena de sexo que não estava planejada para as filmagens.

A atriz não revelou o diretor e, evidentemente, nem o projeto. O trabalho de maior projeção de Arterton foi em Quantum of Solace, da franquia James Bond"Eu me lembro de estar no set uma vez e o diretor dizer: ‘Você vai transar na cama.’ E eu disse: ‘Não, essa cena foi escrita para nós ficarmos fora da tela, então você só ouve os barulhos. Eu nunca teria aceitado o papel se fosse ser filmado.’", disse Arterton ao Radio Times"Ele nos pressionou muito nesse dia. O outro ator, Deus o abençoe, ficou aflito. Havia pessoas muito famosas lá”, completou.

A atriz disse ainda que só foi capaz de recusar o pedido porque já era mais velha e experiente, acrescentando que o pedido era anterior à existência dos coordenadores de intimidade, que trabalham garantindo a segurança e o conforto dos atores em cenas sexuais. Vale notar que, durante as filmagens de Quantum of Solace, a atriz tinha entre 20 e 22 anos, tornando improvável que este seja o projeto que trouxe a situação. Mais recentemente, Arterton esteve em João e Maria: Caçadores de Bruxas (2013), King's Man: A Origem (2021), além de outros projetos menores.