O ator Russell Crowe não escondeu o desconforto quando o assunto Gladiador 2 surgiu durante o Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Checa. "Eles deveriam me pagar pela quantidade de perguntas que eu recebo sobre um filme que eu nem faço parte", afirmou, de acordo com a Variety.
"Não tem nada a ver comigo. Naquele mundo, estou morte. A sete palmos do chão", continuou. E, de fato, embora Crowe tenha protagonizado o longa de 2000, a sequência é ambientada 25 anos depois e é focada no sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix). Seu personagem é, no máximo, uma inspiração para o novo herói, vivido por Paul Mescal.
"Não sei nada sobre o elenco, sobre a trama. Estou morto! Mas sei que se Ridley [Scott, diretor] decidiu fazer uma segunda parte da história mais de 20 anos depois, ele deve ter boas razões. Não consigo imaginar que esse filme seja nada além de espetacular", disse Crowe, que também admitiu ter "um pouco de inveja" do projeto por lembrá-lo de "quando eu era jovem e o que significou na minha vida".
Em abril, ao Omelete, Crowe já tinha dado pistas do seu cansaço. "Eu estou morto, cara", brincou. Quando questionado se havia alguma curiosidade para saber como a história continuaria sem ele, ele também foi direto: "não, nem um pouco".
****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.