Mais do que unir os dois kaijus rivais, Godzilla e Kong: O Novo Império promete surpresas para os fãs das diferentes versões que os Titãs ganharam no cinema ao longo das décadas. Ao menos, é o que diz o diretor Adam Wingard. Em entrevista à Total Film (via Games Radar), ele adiantou que o longa terá referências até das diferentes eras na Toho.
"Em Godzilla e Kong, nós prestamos homenagem a essa tradição épica, incluindo um punhado de easter eggs para os fãs hardcore", adiantou Wingard. "E, embora eu não queira entregar nada, nós definitivamente trabalhamos em algumas coisas para os fãs da Toho também, então fiquem de olho!".
Wingard mesmo se coloca entre estes fãs. "Uma das coisas mais incríveis sobre o Godzilla é que o personagem existe em tantos tons e interpretações diferentes nos filmes da Toho. Sou um grande fã de todo o espectro, e sempre gostei do final da era Shōwa. Há tantas ideias grandiosoas e eles se divertem com esses personagens", explicou.
Em Godzilla e Kong: O Novo Império, os dois kaijus enfrentam uma ameaça colossal escondida dentro do nosso mundo, que pode não só comprometer sua sobrevivência, como também a de toda a humanidade. O filme promete explorar as origens dos Titãs e os mistérios da Ilha da Caveira.
O longa conta com os retornos dos atores Brian Tyree Henry e Rebecca Hall, além de trazer Dan Stevens (Legion) como o protagonista Tracker.
A estreia da continuação ficou para 12 de abril.