Jornal que empregou Peter Parker por anos nos quadrinhos, o Clarim Diário ganhou sua versão no mundo real. O site TheDailyBugle.net faz parte da campanha viral que promove o lançamento de Homem-Aranha: Longe de Casa em DVD e blu-ray, assim como o trailer do Macaco-Noturno, nome criado por Ned (Jacob Batalon) para encobrir Peter (Tom Holland) em sua viagem à Europa.
Na página criada e administrada pela Sony, é possível acessar um vídeo introdutório de J Jonah Jameson (JK Simmons) e alguns “artigos”, entre eles, um comentário do jornalista sobre a invasão à Área 51 no dia 20 de setembro – confira a home do Clarim na imagem abaixo:
Sony Pictures/Divulgação
- Confira cena deletada com a lista de tarefas de Peter
- Capangas de Mysterio vigiam herói ao longo do filme
- Sony contrata roteiristas para filme da Madame Teia
A Sony tem planos de montar seu próprio universo cinematográfico baseado no Homem-Aranha, principalmente após o sucesso inesperado de Venom, que fez US$856 milhões nas bilheterias mundiais. Um filme do vilão Morbius, com Jared Leto já está confirmado e o estúdio ainda está desenvolvendo “cinco ou seis” produções televisivas inspiradas em personagens relacionados ao Cabeça de Teia.
Vale lembrar que recentemente foi anunciado que o herói não faz mais parte do universo compartilhado da Marvel. O desentendimento entre a Marvel Studios e a Sony Pictures aconteceu durante o mês de agosto, quando veio a tona que a dona do MCU estava descontente com sua participação nos lucros de produtos relacionados ao Homem-Aranha. A Marvel então negociou uma porcentagem maior mas a Sony, percebendo o potencial financeiro do herói, optou por retomar o controle criativo do Teioso, tirando Kevin Feige da produção dos longas e o personagem do MCU. Entenda melhor o acordo aqui.
Homem-Aranha: Longe de Casa se tornou a maior bilheteria da Sony com US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente, superando 007 - Operação Skyfall. O filme já está disponível em home-video.