A história de vida de Janis Joplin vai finalmente ganhar a tela grande, e Shailene Woodley (Divergente, Big Little Lies) será a responsável por interpretar a lenda do rock na cinebiografia. A informação é da Variety.
O longa, que também tem Woodley como produtora, vai gravar durante 30 dias em Los Angeles (EUA), onde conseguiu uma linha de crédito pública que ajudará a cobrir o seu orçamento.
"A Califórnia significava muito para Janis Joplin - seja as colinas de San Francisco ou as paredes de madeira de Sunset Sound, o estado se tornou o palco no qual ela explorou não só o mundo da música, mas o mundo de sua humanidade vibrante", comentou Woodley em um comunicado oficial.
Provisoriamente intitulado apenas Janis Joplin, o longa ainda não anunciou um nome para a direção, e nem uma data de estreia prevista.
Natural do Texas (EUA), a cantora Janis Joplin marcou os os anos 1960 com seu timbre rouco e sua energia no palco, misturando influências soul e rock em hits como “Piece of My Heart”, “Me and Bobby McGee” e “Cry Baby”. A cantora morreu aos 27 anos, em 1970, em decorrência de uma overdose de heroína.