Uma nova adaptação de Psicopata Americano está a caminho dos cinemas. De acordo com o Deadline, o diretor Luca Guadagnino (Queer, Rivais) está em negociações finais para comandar uma nova versão do livro de Bret Easton Ellis, para a Lionsgate.
Scott Z. Burns será o roteirista da nova versão. A história já ganhou interpretação para o cinema, com Christian Bale, em 1999, dirigida por Mary Harron.
De acordo com a publicação, fontes afirmaram que ao invés de um remake, o filme de Guadagnino será uma nova adaptação do romance de Ellis. A propriedade é algo que o estúdio vem tentando decifrar há algum tempo e, após reuniões recentes com os executivos de Guadagnino, ele sentiu que era a escolha perfeita para trazer uma nova abordagem.
O romance de Ellis foi uma obra controversa, publicada em 1991, mostrando u banqueiro de investimentos de Manhattan que virou serial killer, e criou controvérsia por sua incrível atenção aos detalhes desse mundo e a violência gráfica do protagonista, o que levou a obra a ser censurada em vários países.