FILIPPO MONTEFORTE / AFP

Filmes

Notícia

Ridley Scott recusou convite para dirigir filme de super-herói: "Não é para mim"

Diretor lança Napoleão neste mês

16.11.2023, às 11H45.
Atualizada em 16.11.2023, ÀS 15H44

Diretor do vindouro Napoleão, Ridley Scott admitiu ter recusado convite para dirigir um filme de super-herói. Sem revelar qual seria o título, o cineasta disse não se interessar por esse tipo de obra.

"Sim, foi oferecido, mas eu apenas disse: 'Não, obrigado.' Não é para mim. Já fiz dois ou três filmes de super-heróis. Acho que Sigourney Weaver é uma super-heroína em Alien, o Resgate. Acho que Russell Crowe é um super-herói em Gladiador. E Harrison Ford é o super anti-herói em Blade Runner. A diferença é que as histórias são melhores", disse Scott, em entrevista ao Deadline.

Sobre a febre de filmes do gênero que dominou Hollywood na última década, o diretor disse achar muito difícil fazer filmes de heróis genuinamente bons. Ele elogiou os filmes do Batman e o Superman de Richard Donner, mas afirmou que lançamentos mais recentes parecem "menos reais".

"Existe essa idolatria pelos super-heróis, que na verdade é apenas uma extensão das histórias em quadrinhos. E a partir disso, é muito difícil escrever uma história em quadrinhos e realizá-la com sucesso no cinema. Mesmo que eu adorasse histórias em quadrinhos. Acho que há alguns Batmans muito bons, e aquele filme do Superman de Dick Donner capturou a tradição das histórias em quadrinhos. À medida que ampliamos nossas capacidades visualmente, acho que, curiosamente, tudo fica cada vez menos real. E agora parecia se tornar uma desculpa para os atores ganharem muito dinheiro interpretando super-heróis", acrescentou.

Dirigido por Scott (Blade RunnerGladiador), Napoleão tem ainda roteiro de David Scarpa (Todo o Dinheiro do Mundo). 

Segundo o Apple TV+"o filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento viciante e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine."

O filme estreia nos cinemas em 23 de novembro e ficará disponível no Apple TV+ posteriormente.

***********

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!