A animação Trick or Treat Scooby-Doo! confirmou o que os fãs já suspeitavam: Velma é lésbica. Em um clipe inédito, a mente por trás da Mystery Inc. se apaixona à primeira vista pela designer Coco Diablo, marcando a primeira vez que uma produção da franquia falou abertamente da sua sexualidade; confira abaixo:
Vale dizer que não foi por falta de tentativa. Tony Cervone, o produtor supervisor da série animada de 2010, revelou em um post no Instagram que Velma era lésbica e que eles deixaram suas "intenções o mais claras que puderam na época". "A maioria dos nossos fãs pegou. Àqueles que não notaram, sugiro que olhem com mais atenção. Não há novidade aqui", escreveu em 2020, para celebrar o Mês do Orgulho.
Antes dele, ainda, James Gunn também tentou falar abertamente da orientação sexual de Velma nos filmes live-action, como contou no Twitter. "Em 2001, Velma era explicitamente lésbica no meu roteiro original. Mas o estúdio foi diluindo, diluindo até se tornar ambíguo (a versão gravada) e, então, inexistente (a versão lançada). Até finalmente ter um namorado (sequência)".
Trick or Treat Scooby-Doo! será lançada digitalmente em 4 de outubro, nos Estados Unidos. Além da animação, porém, Velma ganhará uma animação solo, produzida por Mindy Kaling.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.