Sharon Stone acredita que haja uma idolatria exagerada da colega Meryl Streep em Hollywood. Em entrevista ao site Everything Zoomer, ela se incomodou quando o repórter perguntou "como foi para ela finalmente poder trabalhar com Meryl em A Lavanderia", filme da Netflix de 2019.
- Meryl Streep diz que viveu experiência "horrível" filmando O Diabo Veste Prada
- Sharon Stone diz que sua personagem na Marvel tem poderes de calor
"Você não disse: 'Meryl finalmente pode trabalhar com Sharon Stone'. Você não disse: 'Vocês duas finalmente puderam trabalhar juntas'. Porque a carreira dela a colocou neste patamar em que todo mundo quer trabalhar com Meryl. Será que ela gosta disso? [...] No nosso ramo, todas nós ouvimos que deveríamos invejar e admirar Meryl, porque ela conseguiu ser a boazinha", comentou.
Stone esclareceu que acha a colega de trabalho uma "mulher e atriz maravilhosa", mas acrescentou: "Na minha opinião, francamente, há outras atrizes tão talentosas quando Meryl. A iconografia e idolatria de Meryl é parte do que Hollywood faz com as mulheres. Viola Davis é tão atriz quando Meryl Streep. Emma Thompson, Judy Davis, Olivia Colman. Kate Winslet, p*rra. Mas, se você fala o nome de Meryl, todo mundo se derrete".
A atriz ainda brincou que ela mesma "é melhor em interpretar vilãs do que Meryl". "Tenho certeza que ela concordaria comigo nisso. Meryl não seria boa em Instinto Selvagem ou em Cassino. Eu sei disso, e ela sabe disso. Mas todas nós somos ensinadas a pensar que só Meryl é tão incrível, e ouvimos coisas do tipo: 'Deve ter sido tão maravilhoso para você trabalhar com ela'", completou.