Kevin Spacey, que comandou o teatro Old Vic em Londres por 11 anos, está enfrentando novas acusações de assédio sexual. As informações são da Variety.
Netflix/Reprodução
A Scotland Yard está investigando três novas alegações contra o ator, totalizando um total de seis em mãos da polícia britânica. A acusação mais antiga data de 1996 e a mais recente é de 2013.
Desde novembro de 2017, o Old Vic recebeu queixas de mais de 20 homens que alegam ter sido assediados por Spacey. Guy Pearce, que trabalhou com o ator em Los Angeles, Cidade Proibida, falou em um talk show sobre a sua experiência. "Difícil falar sobre ele agora. Ator maravilhoso, incrível. Foi uma época levemente difícil com Kevin. Ele é um cara que passa mão. A sorte é que tinha 29 e não 14", comentou.
A primeira denúncia de assédio contra Kevin Spacey partiu justamente de Anthony Rapp, em outubro de 2017, sobre um evento ocorrrido quando ele tinha 14 anos. Na ocasião, o ator se desculpou e se declarou gay. Porém, desde então, novas denúncias surgiram, incluindo também oito membros da produção de House of Cards. Em meio à repercussão dos casos, o Emmy cancelou uma homenagem que preparava para o ator e a produção da sexta temporada de House of Cards chegou a ser suspensa, enquanto a Netflix investigava as denúncias. Spacey foi então demitido do serviço de streaming, além de ser substituído no em Todo o Dinheiro do Mundo.
Assédio em Hollywood
O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.