Tron 3 não aconteceu, em parte, por causa da Marvel e de Star Wars. Quem disse isso foi o próprio diretor da sequência abandonada, Joseph Kosinski, em nova entrevista ao Vulture.
"Em 2015 [quando o roteiro foi finalizado], a Disney já era diferente. Quando eu fiz Tron: O Legado, eles não tinham comprado a Marvel. Não tinham comprado Star Wars. Tron era a melhor jogada de fantasia e sci-fi que eles tinham", explicou.
O cineasta ainda ironizou que a Disney fez a escolha óbvia ao "investir dinheiro nessas propriedades mais conhecidas, e não no estudante de artes estranho que estava com os dedos manchados de tinta no canto da sala - porque esse era Tron".
O nome da sequência de Tron: O Legado seria Tron: Ascension. Kosinki explicou que o filme mostraria uma inversão da premissa dos anteriores - ao invés de humanos entrarem no videogame, seria o videogame que começaria a "vazar" para o mundo real.
Lançado em 2010, Tron: O Legado era estrelado por Jeff Bridges, Garrett Hedlund, Olivia Wilde e Michael Sheen. Com direção de Kosinski, o longa arrecadou US$ 400 milhões nas bilheterias mundiais.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.