Divulgação

Filmes

Notícia

Indiana Jones | Quatro primeiros filmes da franquia saíram do Disney+; entenda

Longas dirigidos por Steven Spielberg não estão mais disponíveis para assinantes da plataforma

03.10.2024, às 20H39.

Os quatro primeiros filmes de Indiana Jones, dirigidos por Steven Spielberg, foram retirados do catálogo do Disney+. Agora, os assinantes que buscarem pela franquia protagonizada por Harrison Ford encontram apenas o longa Indiana Jones e a Relíquia do Destino, dirigido por James Mangold, e o documentário Heróis Lendários: Indiana Jones e Harrison Ford, ambos lançados em 2023 pelo estúdio.

Agora, quem quiser assistir Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) ou Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) terá de assinar (ou acessar) o Paramount+, já que, desde o início de outubro, os direitos dos longas retornaram ao estúdio original.

A Disney adquiriu a Lucasfilm em 2012, assumindo a propriedade da franquia Indiana Jones. No entanto, a Paramount Pictures manteve os direitos de distribuição dos quatro primeiros filmes. Em 2023, um acordo foi feito e os filmes chegaram ao Disney+, coincidindo com o lançamento de A Relíquia do Destino. Agora, com o término deste acordo de licenciamento, os primeiros quatro filmes retornaram ao streaming da Paramount, com exclusividade. Dado o potencial financeiro, é provável que a Paramount licencie os filmes para outras plataformas.