O capítulo mais recente do mangá de Boruto: Naruto Next Generations mostrou que, finalmente, os personagens novos devem tomar completamente o lugar de protagonismo dos personagens antigos. Afinal, Naruto pouco teve a adicionar na luta entre Kawaki e Boruto. Além disso, Sasuke segue severamente debilitado. Spoilers do mangá abaixo.
LEIA MAIS
- Ranking da Akatsuki em Naruto Shippuden
- Cavaleiros do Zodíaco: A habilidade de Shaka que você não viu
- Attack on Titan: Páginas extras salvaram o mangá?
Até então, todos os principais confrontos de Boruto traziam, em alguma escala, o envolvimento direto de Naruto ou Sasuke. Somente eles dois possuíam as habilidades necessárias para lidar com a ameaça enorme dos Otsutsuki.
Crunchyroll.
Isshiki, por exemplo, só foi derrotado porque Naruto usou o último recurso possível. Antes disso, eles já tinham lutado contra Jigen e sido duramente derrotados. Seguindo essa tendência, o futuro não parece tão iluminado para os ninjas clássicos da obra de Masashi Kishimoto.
Sem o Rinnegan, Sasuke Uchiha, o tão poderoso defensor de Konoha cujo único rival era o próprio Naruto, continua sendo um adversário formidável, mas está longe de chegar ao patamar necessário para lidar com as ameaças atuais e aquelas que virão.
Crunchyroll.
Naruto, sem o poder de Kurama, ainda possui, teoricamente, reservas enormes de chakra, que são uma vantagem inata dos Uzumaki. Entretanto, Kishimoto não nos deu muitos sinais de que pretende explorar essas possibilidades tão cedo — se é que um dia.
Quando Kawaki foi atrás de Code, por exemplo, Naruto só pôde assistir enquanto Boruto e Kawaki se atacavam com todas as forças. Ele até mesmo viu o próprio filho morrer, teoricamente, sem sequer conseguir mover um dedo para impedir a tragédia.
Shueisha.
Talvez seja uma questão de tempo até que o Sétimo Hokage encontre uma maneira de ficar mais forte, assim como o próprio Sasuke pode descobrir uma forma de compensar pelo Rinnegan perdido. Contudo, o mais provável é que não seja o caso. Isso pode, inclusive, ser bom.
Depois do anúncio de Boruto: Naruto Next Generations, muitas pessoas imediatamente se questionaram a respeito da necessidade de uma continuação. A discussão era válida, na época, mas já estamos na linha do tempo em que Boruto passou a existir.
Shueisha.
Então, honestamente, pode ser melhor que Naruto e Sasuke sejam, finalmente, deixados de lado em nome do crescimento da nova geração, que é — e sempre teve a missão de se tornar — o foco dessa nova aventura.
Aceitar isso pode ser um tanto doloroso. Mesmo assim, com Naruto e Sasuke fora de jogo, Boruto: Naruto Next Generations deve acabar ganhando mais do que perdendo. Resta saber se as escolhas de Kishimoto levarão a uma conclusão digna para essa nova história, que já possui um ponto de chegada bem evidente. Esperemos.