O vencedor da prova dos 100 metros rasos nas Olimpíadas deste ano achou um jeito inusitado de comemorar o ouro olímpico. O americano Noah Lyles foi visto no fim da prova fazendo uma pose de Kamehameha, golpe famoso do anime e do mangá Dragon Ball.
O corredor venceu a competição neste domingo (4) em Paris com uma diferença de cinco milésimos para o concorrente, o jamaicano Kishane Thompson.
Lyle ficou conhecido no ano passado por criticar organizações como a NBA e a NFL, que celebram os vencedores de suas ligas como campeões do mundo mesmo os participantes sendo todos dos Estados Unidos. "Tenho que ver as finais da NBA e vê-los se chamando de "campeões do mundo". Campeões mundiais do quê? Dos Estados Unidos?", disse o atleta na época, enquanto participava do Mundial de Atletismo.
"Não me leve a mal, eu amo os EUA, às vezes, mas não somos o mundo. Aqui [no Mundial de Atletismo] sim somos o mundo. Aqui todos os países estão representados, lutando para ganhar. Na NBA não existem bandeiras. Devemos fazer mais. Devemos representar o mundo."
Além de Dragon Ball, o atleta é lembrado por sua paixão pelo anime Yu-Gi-Oh!.
As Olimpíadas de Paris acontecem até 11 de agosto.