Mangás e Animes

Lista

O que tiraram e adicionaram na primeira temporada de One Piece?

Adaptação teve mudanças nos arcos e referências do futuro da obra

06.09.2023, às 16H48.
Atualizada em 11.09.2023, ÀS 14H25

O live-action de One Piece estreou na Netflix na última semana e trouxe muitos novos fãs para a franquia. Como esperado, a produção teve várias mudanças em relação ao material original, mas todas muito bem recebidas pelos fãs. Ainda assim, muitas diferenças chamaram a atenção do público mais fiel ao anime. Aqui listamos algumas coisas cortadas e incluídas (ou adiantadas) na obra. Confira:

[CUIDADO! O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE ONE PIECE]

Colocaram — Parentesco entre Garp e Luffy

One Piece (Netflix/Divulgação)

No anime, o encontro entre avô e neto acontece apenas no final do arco Water 7/Enies Lobby, beeeeem depois da primeira temporada. Durante o diálogo entre os dois, descobrimos não apenas o parentesco entre Luffy e Garp como também a identidade do pai de Luffy, o revolucionário Dragon. Na série, eles decidiram adiantar esse encontro e colocar Garp como o grande nêmesis de Luffy.

Tiraram — Os amigos do Usopp

One Piece (Netflix/Divulgação)

Já entre os cortes tem uma mudança que chamou a atenção de muitos fãs: a ausência das crianças que brincavam com Usopp. O trio aprontava muito ao lado do atirador mentiroso e teve bastante participação nos episódios do anime. Eles também voltam a aparecer nas cenas de repercussão sobre os feitos de Luffy, como no pós-Enies Lobby. Infelizmente, a adaptação cortou os garotos.

Colocaram — Jantar com Kaya

One Piece (Netflix/Divulgação)

Ainda no arco do Usopp, vemos muitas mudanças em relação ao anime. Uma delas é um jantar na mansão de Kaya, que se torna o estopim para a batalha entre os Chapéus de Palha e o Capitão Kuro. Para economizar tempo de tela, tudo foi resolvido na própria casa da jovem. Ainda neste arco, tivemos a adição de um beijo entre Kaya e Usopp, que agradou muito aos fãs do pirata.

Tiraram — Jango e tripulação do Gato Preto

One Piece (Netflix/Divulgação)

E quem também ficou fora da série foi Jango. O pirata intitulado “o homem mais estranho do mundo” colocava seus adversários em transe no anime, além de ter ficado responsável por cuidar da tripulação de Kuro enquanto ele se disfarçava na casa de Kaya. Nem Jango, nem os piratas do Gato Preto foram incluídos na série, apenas a dupla de irmãos Nyaban, Buchi e Sham.

Colocaram — Luffy e Koby

One Piece (Netflix/Divulgação)

No anime, Luffy e Koby demoram muito para se reencontrar após a batalha contra Morgan na Cidade das Conchas. A reunião entre eles acontece no mesmo dia em que Garp revela seu parentesco com Luffy e Dragon — após a batalha de Enies Lobby. Enquanto isso, no live-action, os dois amigos se encontram e conversam após a batalha no Arlong Park.

Tiraram — Amigos do Zoro

One Piece (Netflix/Divulgação)

Outra ausência de personagens foi a dos amigos de Zoro. A dupla de caçadores de piratas Yosaku e Johnny eram velhos conhecidos do espadachim no anime e já o ajudaram em alguns trabalhos. Eles navegam com os Chapéus de Palha entre os episódios de Baratie e Arlong Park.

Colocaram — Buggy vs Arlong

One Piece (Netflix/Divulgação)

Na série, vemos Arlong ser introduzido mais cedo do que no anime. No live-action, ele visita o circo de Buggy para roubar o mapa da Grand Line, mas descobre que o mesmo estava com Luffy. Por causa disso, Arlong sequestra o palhaço e vai atrás dos Chapéus de Palha no Baratie.

Tiraram — Hatchan

One Piece (Netflix/Divulgação)

E quem acompanhou a saga do Arlong Park original, deve ter notado a ausência de Hatchan. O homem-polvo foi o rival de Zoro na batalha contra a tripulação de Arlong e deu muito trabalho para o espadachim. Já no live-action, para adiantar esse arco, o personagem foi cortado. Além disso, Zoro, Sanji e Luffy tiveram muito mais facilidade para vencer a batalha na vila Cocoyasi.

Colocaram — Conto de Skypiea

One Piece (Netflix/Divulgação)

E os fãs mais adiantados no anime devem ter notado que a história de Mont Blanc Noland foi contada para Zoro enquanto ele se recuperava da luta contra Mihawk. No original, esse conto só chega aos ouvidos do bando quando eles partem de Alabasta e acabam se aventurando pela ilha no céu, Skypiea.

Tiraram — Luffy vs Don Krieg

One Piece (Netflix/Divulgação)

No anime, uma das lutas mais importante de Luffy no East Blue foi contra o capitão pirata Don Krieg. Após ter sua tripulação salva da fome por Sanji, Krieg decide saquear o navio restaurante Baratie. Para impedir a injustiça, Luffy desce a porrada no pirata. Na série, Mihawk acabou com Don Krieg de uma vez, antes que ele pudesse chegar onde Luffy estava. A cena em que Gin pede socorro no navio restaurante foi mantida.

Colocaram — Bellamy, Cavendish e Foxy

One Piece (Netflix/Divulgação)

Na trama original, os três piratas aparecem muito após os Chapéus de Palha chegarem à Grand Line. Bellamy aparece no arco de Jaya, na Ilha do Céu. Cavendish, o capitão dos piratas belos, também foi referenciado mais cedo, originalmente ele aparece depois do episódio 600. Já Foxy, um pirata trapaceiro que tenta roubar a tripulação de Luffy, aparece entre as sagas de Skypiea e Water 7. Na série da Netflix, eles são mostrados em cartazes de procurado na Cidade das Conchas.

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!