Esse texto poderia ter apenas uma linha: a série é do universo do clássico Exterminador do Futuro, mas é preciso ressaltar ainda outros acertos da produção. O Exterminador do Futuro Zero, uma adaptação em anime da Netflix, é uma dos grandes lançamentos de agosto, mesmo que tenha chegado apenas no final do mês.
Extraindo o que há de melhor no universo do Exterminador, o anime chega a 2022, quando a guerra entre humanos e robôs já durava décadas. Presa entre o futuro e o passado está uma soldada que viajou no tempo para mudar o destino da humanidade. Ela chega em 1997 para proteger um cientista chamado Malcolm Lee, que tenta lançar um novo sistema de IA para competir com a Skynet e evitar o ataque à humanidade. Enquanto enfrenta a complexidade moral de sua criação, Malcolm é perseguido por um assassino implacável do futuro que vai mudar para sempre o destino de seus três filhos.
Diferentemente dos filmes, o anime se passa no Japão e conta a história dos primeiros ataques da Skynet à ilha. Apesar de estar longe dos cenários americanos dos primeiros filmes, a história de Sara e John Connor é resgatada em alguns momentos, apesar de seus nomes não serem citados. A grande inteligência artificial vilã, é claro, aparece o tempo todo.
O Exterminador do Futuro Zero é mais uma oportunidade de se reconectar a franquia e também de expandir os conceitos que temos sobre ela. Voltado para todos os públicos, a produção escrita por Mattson Tomlin e animada por Masashi Kudo, não se prende à linguagem convencional dos principais animes de ação e garante uma experiência universal para qualquer fã.
O EXTERMINADOR DO FUTURO ZERO EM UMA CASCA DE NOZ
Título: O Exterminador do Futuro Zero
Resumo: Um cientista viaja no tempo para tentar salvar o mundo da IA Skynet.
Mídia: Anime.
Estúdio: Production I.G.
Duração: 30 minutos por episódio.
Quando estreia? Todos os episódios disponíveis.
Onde assistir? Na Netflix.