Após o trágico atentado que matou 70 pessoas durante um show do Eagles of Death Metal na última sexta-feira (13) em Paris, o Motörhead cancelou um show marcado para este domingo (14) na cidade. Em sua conta no Twitter, a banda informa que a apresentação deve ficar para janeiro.
Due to the serious situation in Paris we have to postpone our gig until January. We are rescheduling and will give details ASAP. #Paris
— Official Motörhead (@myMotorhead) 15 novembro 2015
No Facebook, a produtora Gérard Drouot Productions explicou que o show foi cancelado a pedido do Ministério da Cultura francês. "Depois dos trágicos eventos ocorridos na última noite em Paris, o Ministério da Cultura decidiu fechar o Zenith Paris (local do show) no dia 15 de novembro. O show do Motörhead foi adiado, provavelmente para o dia 21 de janeiro", diz o post.
A cidade de Paris sofreu uma série de ataques terroristas na noite desta sexta (13) e um dos alvos foi a casa de shows Bataclan, onde o Eagles of Death Metal estava fazendo um show. Também ocorreram ataques ao redor do Stade de France, onde ocorria uma partida amistosa entre as seleções da França e da Alemanha, e em outros pontos da capital francesa. No total, o ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico, deixou 128 mortos e 250 feridos.
Em reação aos atentados, vários artistas cancelaram shows, dentro e fora da França. Além do Eagles of Death Metal, que retornou aos Estados Unidos, o Foo Fighters também cancelou sua turnê pela Europa. Diversos músicos prestaram solidariedade às vítimas do ataque - saiba mais aqui.