The Glory, um dos maiores sucessos coreanos da Netflix em 2022 (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

60% de contas da Netflix já assistiram séries e filmes coreanos, diz CEO

Consumo de produções da Coreia do Sul aumentou em seis vezes nos últimos quatro anos

22.06.2023, às 09H39.
Atualizada em 22.06.2023, ÀS 10H09

Ted Sarandos, chefe da Netflix, contou em evento da plataforma de streaming na Coreia do Sul [via THR] que mais de metade dos assinantes do serviço ao redor do mundo já assistiram algum filme ou série sul-coreano.

"Impressionantes 60% dos nossos assinantes já assistiram algum título coreano. O consumo de conteúdo sul-coreano aumentou em seis vezes nos últimos quatro anos", disse ele.

Sarandos ofereceu mais números: no gênero de romance, por exemplo, 90% das visualizações de conteúdos coreanos vêm de contas localizadas fora da própria Coreia do Sul.

"No ano passado, o filme Carter e as séries All of Us Are Dead e The Glory entraram no top 10 da Netflix em 90 países diferentes. É claro que nada consegue bater Round 6 - a maior série de TV da história, em qualquer métrica que conseguimos medir", completou.

Em abril deste ano, a Netflix anunciou a intenção de ampliar o seu investimento em conteúdo original sul-coreano, com um orçamento de US$ 2.5 bilhões para 2023.

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.