Ted Sarandos, chefe da Netflix, contou em evento da plataforma de streaming na Coreia do Sul [via THR] que mais de metade dos assinantes do serviço ao redor do mundo já assistiram algum filme ou série sul-coreano.
"Impressionantes 60% dos nossos assinantes já assistiram algum título coreano. O consumo de conteúdo sul-coreano aumentou em seis vezes nos últimos quatro anos", disse ele.
Sarandos ofereceu mais números: no gênero de romance, por exemplo, 90% das visualizações de conteúdos coreanos vêm de contas localizadas fora da própria Coreia do Sul.
"No ano passado, o filme Carter e as séries All of Us Are Dead e The Glory entraram no top 10 da Netflix em 90 países diferentes. É claro que nada consegue bater Round 6 - a maior série de TV da história, em qualquer métrica que conseguimos medir", completou.
Em abril deste ano, a Netflix anunciou a intenção de ampliar o seu investimento em conteúdo original sul-coreano, com um orçamento de US$ 2.5 bilhões para 2023.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.