O Sindicato de Diretores de Hollywood anunciou o vencedor do seu prêmio anual, o Directors Guild Awards: Alejandro González Iñárritu levou o principal prêmio da noite por Birdman. "Fazer um bom filme é uma guerra a que precisamos sobreviver. Se é considerado um ótimo filme, não tem qualquer relação comigo. É um milagre", disse o diretor no discurso de agradecimento.
Como o DGA tem um dos principais grupos de votantes da Academia, o prêmio funciona como um dos termômetros do Oscar. Como Birdman já levou os prêmios dos outros termômetros - o SAG (Sindicato dos Atores de Hollywood) e o PGA (Sindicato dos Produtores de Hollywood) - o longa é considerado agora o favorito absoluto para a honraria da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA. Leia a crítica de Birdman
Melhor diretor
- Alejandro González Iñárritu - Birdman
- Wes Anderson - O Grande Budapeste Hotel
- Clint Eastwood - Sniper Americano
- Morten Tyldum - O Jogo da Imitação
- Richard Linklater - Boyhood
O DGA também premiou Lesli Linka Glatter pela direção de Homeland, Jill Soloway por seu trabalho em Transparent, Lisa Cholodenko por Olive Kitteridge e Laura Poitras por Citizenfour.
A 87ª cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA será realizada em 22 de fevereiro. Confira os indicados ao Oscar.
Confira nossa lista sobre os recordes do Oscar: