Mais do que premiar o melhor do cinema no último ano, a 92ª cerimônia do Oscar rendeu momentos emocionantes e ótimas piadas. Se você não acompanhou as três horas e meia de premiação, fique tranquilo. A seguir, reunimos os melhores momentos da premiação:
A 92ª edição do Oscar aconteceu neste domingo (9) em Los Angeles e Parasita foi o grande vencedor com quatro prêmios, incluindo o de Melhor Filme - veja a lista completa de vencedores.A cobertura completa você confere no Omelete: no site, nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) e no Youtube.
- Oscar explicado: entenda as categorias técnicas da premiação
- Leia as críticas e saiba onde assistir os indicados ao Oscar 2020
- Acompanhe aqui os comentários ao vivo e conheça os vencedores do Oscar 2020
Parasita como grande vencedor
KEVIN WINTER/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP
Para a surpresa de todos, Parasita saiu como o grande vencedor da noite. A produção começou vencendo como Melhor Roteiro Original, para Bong Joon Ho e Jin Won Han. Quando subiu ao palco, o diretor e roteirista dedicou o primeiro prêmio da Academia para a Coreia do Sul, embora tenha lembrado que o roteiro não foi feito para representar um país. Porém, a cerimônia foi ainda mais frenética. Parasita levou o prêmio não apenas de Melhor Filme Internacional, como também Melhor Filme, superando Coringa, O Irlandês e Era Uma Vez em… Hollywood.
Ao receber ainda um quarto prêmio, como Melhor Direção, Bong Joon Ho não escondeu a emoção e homenageou Martin Scorsese, com quem disputou o prêmio; assista ao momento.
Primeiro apresentador com Síndrome de Down
The Peanut Butter Falcon/Armory Films/Reprodução
Zack Gottstagen fez história no evento de 2020 ao se tornar o primeiro apresentador com Síndrome de Down da história do Oscar. Ele subiu ao palco ao lado de Shia LeBeouf para entregar o prêmio de Melhor Curta-Metragem. Os dois contracenaram no filme The Peanut Butter Falcon e fizeram bonito no palco do evento.
Billie Eilish faz apresentação emocionante
A apresentação surpresa de Billie Eilish foi no In Memorian, momento em que a Academia relembra os profissionais que morreram no último ano. Para o momento, a artista fez uma performance emocionante de “Yesterday”, dos Beatles - confira como foi.