O jornal O Globo, o site da revista Trip e o blog da revista Ideafixa estão cada vez mais abertos a novos quadrinhos. As mudanças já se sentem nesta semana.
beleléu
A começa pelo jornal carioca, que remodelou seu "Segundo Caderno" e mexeu com as tiras. Caíram fora Snoopy, Recruta Zero, Hagar e outras. A única que ficou foi Urbano, o Aposentado, de Antonio Silvério.
Há duas novas tiras estrangeiras - Liberty Meadows, de Frank Cho (já descontinuada lá fora, e que teve um álbum publicado no Brasil), e Dustin, de Steve Kelly e Jeff Parker - e mais uma série de novas tiras brasileiras. São elas:
Bichinhos de Jardim, de Clara Gomes (segunda a sexta)
Agente Zero Treze, de Arnaldo Branco e Claudio Mor (segunda a sexta)
A Cabeça é a Ilha, de André Dahmer (segunda a sexta)
Menina Infinito, de Fábio Lyra (sábado e domingo)
Luluzinha Teen, sem autor definido (sábado e domingo)
Valente, de Victor Cafaggi (sábado e domingo)
A Arte de Zoar (cartum), de Reinaldo (sábado e domingo)
Já a Trip abriu espaço para a equipe da revista independente Beleléu, que terá um blog. Eduardo Arruda, Elcerdo, Daniel Lafayette e Stêvz já mostraram algumas novas criações do mesmo alto nível da revista publicada no ano passado.
O blog da Ideafixa, por sua vez, começou a Friquinique, série de tiras em torno de personagens que trabalham num circo. Os autores são um dream team do novo quadrinho brasileiro: Rafael Sica (quadrinho ordinário), Eduardo Medeiros (do coletivo gaúcho Mondo Urbano), Elcerdo e Stêvz (os dois da Beleléu).