Nickelodeon/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Atriz de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira diz acreditar em alegações de abuso

Melissa Joan Hart era uma das estrelas da Nickelodeon nos anos 1990

29.03.2024, às 11H03.

Conhecida por seu trabalho em Sabrina, Aprendiz de FeiticeiraMelissa Joan Hart disse acreditar nas alegações de abusos feitos por ex-astros teen da Nickelodeon na série documental O Lado Sombrio da TV. Em entrevista ao podcast Meghan McCain Has Entered The Chat (via Deadline), a atriz disse nunca ter tido más experiência com o canal, mas que não descarta a veracidade destas histórias.

“Não conheço as experiências de outras pessoas e não estou negando nada que alguém diga. Nunca me contaram as histórias dessas pessoas que estão no documentário. E devo dizer que nunca ouvi pessoalmente uma história de uma estrela da Nickelodeon, ninguém veio até mim e falou comigo sobre nenhuma dessas situações. Confio absolutamente neles, acredito neles, cem por cento", disse Hart.

Antes de estrelar a primeira versão de Sabrina, Hart autou em Clarissa Sabe Tudo, série exibida pela Nickelodeon entre 1991 e 1994. Na época, a atriz morava e gravava nos estúdios do canal em Orlando, nos EUA, e disse que suas experiências na cidade podem ter sido diferente das que outros atores tiveram na sede de Los Angeles.

"Em Orlando, tive apenas uma experiência maravilhosa. Mas eles trabalharam muito mais com as crianças do que provavelmente deveriam, legalmente falando. Nós nos divertimos muito, foram apenas longas horas, só isso – porque eu tinha que ir para a escola e para o estúdio", continuou.

"Eu estava cercada por uma equipe incrível, um elenco incrível que cuidou muito bem de mim. Quero dizer, essas pessoas eram protetoras comigo. Devo dizer que nem todos os ovos da cesta da Nickelodeon estão podres. Houve alguns ovos bons – houve algumas pessoas que realmente cuidaram de mim."

O Lado Sombrio da TV expôs várias violências cometidas contra crianças e adolescentes em algumas das principais séries infantis dos anos 2000. Uma das vítimas foi Drake Bell, astro de Drake & Josh, da Nickelodeon.

O documentário tem estreia marcada na Max para 16 de abril.