A série documental O Caso Evandro, do Globoplay, ficou em segundo lugar na categoria de séries documentais mais bem avaliadas pelo público do Letterbox. A produção brasileira ficou atrás apenas de The Beatles: Get Back, da Disney. A informação está na página de retrospectiva da plataforma.
Idealizado por Ivan Mizanzuk, o podcast faz parte do Projeto Humanos e conta a história real de Evandro Ramos Caetano, uma criança de 6 anos de idade que desapareceu em abril de 1992, no litoral do Paraná. O corpo do garoto foi encontrado pouco tempo depois sem as mãos, cabelos e vísceras, e um grupo confirmou que usou a criança em um ritual macabro. O caso na época ficou conhecido como “As Bruxas de Guaratuba”.
Já a série documental foi gravada no começo de 2020, em Guaratuba, pela produtora Glaz, com a direção-geral de Aly Muritiba e a participação do próprio Mizanzuk na produção e nos episódios. A equipe de produção teve a missão de criar uma narrativa audiovisual a partir do que Ivan produziu em mais de 40 horas gravadas em áudio, extensão explicada pela necessidade da mídia podcast em explicar e retomar fatos e contextualizações por contar apenas com o som como recurso.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).