A compra da 21st Century Fox pela Disney chegou na televisão: os executivos de alto escalão da companhia farão a troca para a casa nova. A informação é do Deadline.
21st Century Fox/Divulgação
Com isso, a Disney agora conta com um time robusto: John Landgraf, presidente do FX; Dana Walden, presidente da Fox; Gary E. Knell, presidente da National Geographic; e Peter Rice, presidente da Fox Networks Group. A lista também inclui outros executivos como Jonnie Davis, Howard Kurtzman e Bert Salke.
Ainda não é certo como será a fusão dos estúdios, mas foi confirmado que Rice comandará a Walt Disney Television, administrando a emissora ABC, seus estúdios e canais associados. O relato do Deadline também informa que, até o momento, os canais do grupo Fox e FX continuarão existindo junto com seus respectivos estúdios.
A The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019 - leia mais.
Neste ano, o estúdio conseguiu a aprovação do departamento de justiça americano, após aceitar vender alguns canais de esporte. Como a empresa do Mickey já é dona da ESPN, a instituição entendeu que a compra de mais canais do mesmo nicho poderia afetar a livre concorrência nos EUA – saiba mais. Após a oferta anterior da Comcast, a Disney aumentou a proposta de aquisição para US$ 71.3 bilhões.