Séries e TV

Notícia

FX corta laços com Louis C.K. após casos de assédio sexual [ATUALIZADO]

Artista pediu desculpas, mas também foi deixado por representante e agência

10.11.2017, às 21H27.
Atualizada em 11.11.2017, ÀS 09H11

Depois da distribuidora Orchard desistir de lançar seu filmeLouis C.K. também teve seus laços cortados com o canal FX, após os casos de assédio sexual (via BuzzFeed).

[Atualização] Universal e Illumination, responsáveis pela franquia Pets - A Vida Secreta dos Bichos, também encerraram sua parceria com o artista, que dublava o personagem Max na animação [Fim da atualização].

Em um comunicado, o canal afirmou que não trabalhará mais com o artista: “Estamos encerrando nossa associação com Louis C.K. Estamos cancelando o acordo com a FX Productions e sua produtora, Pig Newton. Não seremos mais produtores executivos ou receberemos nada sobre qualquer um dos programas que produzimos com ele – Better Things, Baskets, One Mississipi e The Cops”.

O texto também cita a declaração feita por C.K., admitindo que cometeu os atos alegados pelas mulheres: “Agora não é hora para ele fazer programas. É para ele lidar honestamente com as mulheres que falaram sobre suas experiências dolorosas, um processo que ele começou hoje com uma declaração pública”.

Além disso, a Vulture informa que seu representante Lewis Kay pediu demissão e a agência 3 Arts Management, que o representava em Hollywood, não o tem mais como cliente. Para finalizar, o canal TBS suspendeu a produção do desenho animado The Cops, uma parceria de C.K. com Albert Brooks (via Deadline). O projeto já estava autorizado pelo canal e a estreia era prevista para janeiro de 2018.

Cinco mulheres confirmaram que Louis C.K. as assediou durante os anos 2000, de acordo com reportagem do New York Times publicada ontem (9). Segundo os relatos, o comediante se masturbava em frente às vítimas - leia mais.

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

Mais recentemente, o ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, tem sido alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix - saiba mais.