Zac Efron abriu o coração sobre o trabalho com Matthew Perry após a morte do saudoso ator. Em entrevista concedida à revista Variety, Efron refletiu sobre o trabalho de ambos em 17 Outra Vez.
"Eu tive o benefício de poder ver Matthew durante toda a minha vida antes daquele filme (...) Há coisas que o Matthew Perry simplesmente inventou. A forma como ele colocava humor diante da câmera. Essas coisas estão em mim, e são grande parte do motivo por que eu estou aqui, o timing cômico de Matthew Perry."
Durante o papo, Efron contou que sentiu com muita tristeza a morte de Perry. "É muito importante recorrer aos amigos e nutrir relacionamentos em que se possa conversar e compartilhar histórias. Eu gostaria de ter tido a oportunidade de fazer isso com Matthew nos últimos anos. Guardo com muito carinho o tempo que compartilhamos juntos. Tenho pensado muito nele todos os dias."
De acordo com Athenna Crosby, amiga pessoal de Perry, o ator estava planejando produzir um filme biográfico contando sua história de recuperação do vício em drogas e queria Efron no papel principal.
"Ele [Perry] me disse que queria fazer um filme sobre sua vida. E também disse que, como havia trabalhado com Zac Efron antes, estava planejando ligar para ele e pedir que o interpretasse na juventude", revelou à People após a morte de Matthew Perry, aos 54 anos, no final de outubro.
Na trama de 17 Outra Vez, Mike (Perry) se vê transportado de volta para a adolescência, onde pode tentar mudar o rumo que sua vida tomou - a versão mais jovem do personagem é interpretada por Efron.
O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 136 milhões mundialmente.
17 Outra Vez está disponível para streaming pela HBO Max.