Um dos maiores cineastas de Hollywood atualmente quase ficou encarregado de dirigir um dos recentes derivados de Star Wars. Vencedor de três Oscars, Guillermo del Toro tinha engatilhado um projeto sobre Jabba, o Hutt, mas a produção acabou nunca acontecendo. O cineasta havia revelado o desejo de comandar uma história de origem do personagem em 2015 e, de acordo com David S. Goyer, o longa chegou inclusive a ser escrito. O roteirista de Batman: O Cavaleiro das Trevas contou sobre a produção ao Happy Sad Confused (e teve a informação confirmada por del Toro no Twitter) — confira:
“Verdade. Não posso dizer muito. Talvez duas letras: ‘J’ e ‘BB’. Isso são três letras?”
O derivado mais recente de Star Wars é Ahsoka, minissérie de Dave Filoni lançada toda terça-feira à noite no Disney+.
- Ahsoka revisita legado de Star Wars ressignificando erros e acertos
- Onde a nova série se encaixa na cronologia de Star Wars?
A série é centrada em Ahsoka Tano (Rosario Dawson), personagem criada para a animação The Clone Wars, que fez sua primeira aparição live-action na segunda temporada de The Mandalorian.
Além de Dawson, o derivado terá Lars Mikkelsen como o Grande Almirante Thrawn, reprisando o papel que dublou na série animada Star Wars: Rebels. Outros nomes que também fazem parte da nova série são Hayden Christensen, Mary Elizabeth Winstead (Aves de Rapina), Natasha Liu Bordizzo (The Society), Ivanna Sakhno (Assassinato no Expresso do Oriente) e Eman Esfandi (The Inspection).
Ahsoka é disponibilizada semanalmente pelo Disney+ às terças-feiras. A seguir, relembre a origem da personagem nesse OmeleTV:
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!