Jon Favreau confirmou no Instagram que sua série live-action de Star Wars será focada nos Mandalorianos. Confira abaixo a sinopse:
Lucasfilm/Reprodução
"O Mandaloriano. Depois das histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. O Mandaloriano é situada depois da queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem. Acompanhamos os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República".
Site oficial de Star Wars/Reprodução
Também foi divulgado ontem (02) que Pedro Pascal pode ser o protagonista - leia aqui.
Anteriormente já tinha sido divulgado que o seriado será ambientado sete anos depois de Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi e se concentrará nos Mandalorianos após a queda do Império. A série contará com 10 episódios e terá custo total de aproximadamente US$100 milhões - saiba mais.
Os Mandalorianos são um grupo nômade do universo de Star Wars, que vivem no planeta Mandalore. Eles apareceram pela primeira vez em O Império Contra-Ataca (1980) e tinham uma cultura ligada à guerra e ao conflito. Eles fizeram alianças com os Sith e lutaram contra os Jedi. O personagem mais conhecido dos mandalorianos (que usa o uniforme característico deles) é Bobba Fett, que foi apresentado na trilogia clássica. Em O Ataque dos Clones foi mostrada a origem de seu pai, Jango Fett, que não tinha uma boa reputação entre o povo de mandalore. Na imagem abaixo é possível ver vários tipos de armaduras mandalorianas:
Favreau produz e escreve a atração, que é a primeira série de TV live-action da franquia Star Wars. Uma data de lançamento ainda não foi definida, mas o programa é esperado para algum momento de 2019.