Com a vacinação contra a Covid-19 em estágios avançados, muitos países já estão reabrindo suas salas de cinema, e um dos lançamentos nessa fase de retorno é Um Lugar Silencioso - Parte II. O longa de John Krasinski parece ter agradado especialmente à William Friedkin, diretor conhecido por clássicos como O Exorcista (1973), que rasgou elogios no Twitter: “Um Lugar Silencioso 2 é um clássico dos filmes de terror. O cinema está de volta”, falou. Veja abaixo:
- 11 filmes de terror para ver em 2021
- Crítica: Um Lugar Silencioso - Parte II funciona apesar da trama estagnada
Nos Estados Unidos, o filme estreiou em 28 de maio. No Brasil, a estreia está prevista para 24 de junho, após adiamentos - saiba mais.
John Krasinski retorna como diretor e roteirista. Emily Blunt, Noah Jupe e Millicent Simmonds estão de volta ao elenco, que terá também Cillian Murphy (Peaky Blinders) e Djimon Hounsou.
No primeiro longa, uma família tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa e que pode atacá-los ao menor sinal de barulho. A produção arrecadou US$ 340 milhões na bilheteria para um orçamento estimado em US$ 17 milhões.