Novembro está chegando e o Apple TV+ revelou as novidades do seu catálogo para o penúltimo mês do ano. Entre os destaques temos a segunda temporada de Silo, série de ficção científica estrelada por Rebecca Ferguson e Rashida Jones, e Blitz, novo filme de Steve McQueen (12 Anos de Escravidão) protagonizado por Saoirse Ronan (Lady Bird: A Hora de Voar).
Confira abaixo as principais estreias do Apple TV+ para novembro.
Silo (2ª temporada) - 15 de novembro
A segunda temporada de Silo, série baseada na trilogia distópica de autoria de Hugh Howey tem estreia mundial na sexta-feira do dia 15 de novembro, com o primeiro episódio, seguido por novos semanalmente até 17 de janeiro.
Criada pelo roteirista indicado ao Emmy Graham Yost, que também assina como showrunner, a série conta a história das últimas dez mil pessoas da Terra, vivendo em casas nas profundezas do planeta, protegidas do mundo tóxico e mortal do lado de fora. Porém, ninguém sabe quando ou por que o silo foi construído, e quem tenta descobrir enfrenta consequências fatais. Ferguson é Juliette, uma engenheira que procura por respostas sobre o assassinato de um amigo querido e esbarra em um mistério que vai muito além do que ela podia imaginar, levando-a a descobrir que, se mentiras não matam, a verdade pode ser fatal.
Pão, Rosas e Liberdade - 22 de novembro
O documentário Pão, Rosas e Liberdade acompanha três mulheres, em tempo real, enquanto elas lutam para recuperar sua autonomia. A diretora Sahra Mani (A Thousand Girls Like Me) captura o espírito e a resiliência das mulheres afegãs por meio de uma representação crua da situação angustiante que vivem.
Blitz - 22 de novembro
O novo longa-metragem Blitz, de Steve McQueen, acompanha a jornada épica de George (Elliott Heffernan), um garoto de 9 anos que vive em Londres durante a Segunda Guerra Mundial. Sua mãe, Rita (Saoirse Ronan), o envia para o interior da Inglaterra para ficar em segurança, mas George, determinado a voltar para casa de sua mãe e de seu avô Gerald (Paul Weller), parte em uma aventura encontrando uma série de perigos, enquanto sua mãe, desesperada, sai em busca do menino desaparecido.
Disclaimer - 8 de novembro
O último episódio de Disclaimer, elogiado suspense psicológico em sete episódios estrelado pelos vencedores do Oscar Cate Blanchett (O Aviador) e Kevin Kline (Um Peixe Chamado Wanda), além do indicado ao Oscar Sacha Baron Cohen (Os 7 de Chicago) e escrito e dirigido pelo cinco vezes vencedor do Oscar Alfonso Cuarón (Roma), estreia mundialmente na sexta-feira, 8 de novembro, no Apple TV+.
Onde Está a Wanda? - 13 de novembro
O último episódio de Onde Está a Wanda?, comédia de humor ácido falada em alemão, estreia na quarta-feira, 13 de novembro, no Apple TV+. A série é estrelada pela indicada ao Emmy Internacional Heike Makatsch, o vencedor do German Comedy Award Axel Stein, a atriz vencedora de vários prêmios Lea Drinda, o estreante Leo Simon, a empreendedora, atriz e autora Nikeata Thompson, a apresentadora e atriz Palina Rojinski, Kostja Ullmann e a estrela em ascensão Harriet Herbig-Matten.
A série conta a história do casal Dedo e Carlotta Klatt (Stein e Makatsch), que se veem desesperados para encontrar sua filha desaparecida de 17 anos, Wanda (Drinda), que desapareceu há meses sem deixar rastros. Quando a polícia falha em encontrá-la, a família decide cuidar do assunto por conta própria, obtendo equipamentos de vigilância com a ajuda de seu filho ligado em tecnologia Ole (Simon). Ao se disfarçarem de funcionários de uma companhia elétrica, eles instalam escutas em seu bairro primeiro e, depois, em metade do subúrbio, descobrindo que, a portas fechadas, nenhum de seus vizinhos é quem finge ser.
A Casa de Moda - 15 de novembro
O último episódio de A Casa de Moda, drama falado em francês e ambientado em um icônico ateliê parisiense de alta-costura, estreia na sexta-feira, 15 de novembro, no Apple TV+. Nos bastidores do mundo contemporâneo, em constante evolução, da moda, da elegância e do luxo franceses, A Casa de Moda segue a história de duas famílias rivais ilustres, disfuncionais e poderosas que competem pelo sucesso.
As apostas são altas nos bastidores da alta-costura, em que uma marca icônica de moda sofre uma acusação de escândalo após um vídeo viral do designer Vincent Ledu (Lambert Wilson) que coloca em perigo a marca de sua família, a LEDU. Perle Foster (Amira Casar), a ex-musa de Vincent que vive à sua sombra, une-se à visionária designer Paloma Castel (Zita Hanrot) para salvar e renovar a centenária Maison LEDU. Para se aproveitar da morte de Vincent, Diane Rovel (Carole Bouquet), a implacável CEO do poderoso grupo de luxo Rovel, lança uma ofensiva para adquirir o que considera ser seu prêmio mais importante: a Maison LEDU. Vale tudo para atingir seu objetivo, pois isso é mais do que adquirir uma marca: é uma questão de vingança.
Família da Meia-Noite - 20 de novembro
O último episódio de Família da Meia-Noite, série dramática falada em espanhol da showrunner e diretora Natalia Beristáin, criada por Julio Rojas e pelo vencedor do prêmio Ariel (da Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas) Gibrán Portela,estreia na quarta-feira, 20 de novembro, no Apple TV+.
Família da Meia-Noite conta com um elenco e equipe inteiramente de origem hispânica, liderados pelo vencedor do prêmio Ariel Joaquín Cosío, Renata Vaca, Diego Calva e apresenta Sergio Bautista, com participação especial do vencedor do prêmio Goya (da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha) Óscar Jaenada, com José María de Tavira, Itzan Escamilla, Mariana Gómez, Dolores Heredia e a convidada especial indicada do Oscar Yalitza Aparicio.
Inspirada no premiado documentário de mesmo nome, Família da Meia-Noite acompanha a personagem Marigaby Tamayo (interpretada por Vaca), uma ambiciosa e talentosa estudante de medicina durante o dia, que passa suas noites salvando vidas na ampla, cheia de contrastes e fascinante Cidade do México a bordo de uma ambulância pertencente à sua família. Junto com seu pai Ramón (interpretado por Cosío) e seus irmãos Marcus (interpretado por Calva) e Julito (interpretado por Bautista), Marigaby atende milhões de pessoas, enfrentando emergências médicas extremas para ganhar a vida.