Matt Reeves comparou o seu filme The Batman, próximo longa do Homem-Morcego, a longas dos anos 70, explicando buscar um filme com riscos emocionais. Em entrevista ao The New York Times, Reeves descreveu o filme como uma obra pessoal [via CBM]:
"Já tivemos ótimos filmes de Batman, eu não quero fazer só mais um filme do Batman. Quero fazer algo que tenha riscos emocionais", explicou Reeves.
O diretor continuou, detalhando suas influências e comparando o filme ao longa de 1974, de Roman Polanski, Chinatown: "Minha ambição é fazer algo incrivelmente pessoal usando as metáforas daquele universo. Parece algo como um visita estranha aos filmes com os quais eu cresci dos anos 70, como Klute - O Passado Condena e Chinatown. Não quero dizer que vamos conseguir algo assim. Estes filmes são obras-primas. Mas esta é a ambição".
O elenco de The Batman conta com Pattinson no papel principal, Zöe Kravitz como a Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrell como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. O longa será dirigido por Matt Reeves.
- Nas HQs, Batman aprendeu a dirigir nas ruas do Rio de Janeiro; entenda
- Tudo que sabemos sobre The Batman
- De Adam West aos games: veja as referências do novo traje do herói
- Imagens podem ter revelado visual da Mulher-Gato
- Figurinista do longa conquistou seu Oscar em 2020 por Adoráveis Mulheres
- Ator comenta sensação de vestir uniforme no teste
- Quem é quem no novo filme do herói
- O Longo Dia das Bruxas é a HQ ideal para reapresentar o Batman detetive; entenda
- 10 HQs indicadas para Robert Pattinson conhecer o herói
The Batman chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021. Ainda não se sabe se a paralização da produção por causa do coronavírus afetará a data de estreia do longa.