Depois de Liga da Justiça e Esquadrão Suicida, mais um filme do DCEU caiu no debate sobre as diferenças entre o corte original do diretor e o produto que chegou aos cinemas. De acordo com o ator Dolph Lundgren, Aquaman 2: O Reino Perdido era um filme bem melhor antes das refilmagens, a ponto de a volta ao set comandado por James Wan ser incompreensível para ele.
“Acabei de perceber que foi algum tipo de decisão corporativa de tentar limitar a participação de Amber Heard e, como estou interpretando seu pai, fui cortado junto”, explicou Lundgren ao Comicbook. “Fiquei desapontado pelo público, porque acho que o roteiro original era ótimo e o corte original — vi um pouco dele, estava muito bom, então não via razão para refilmar e remodelar a história, o que obviamente levou à decepção dos espectadores e não apenas à minha.”
- [Crítica] Aquaman 2 escolhe a ironia e a correria para reduzir riscos
- Jason Momoa "sempre terá uma casa" na DC, diz Peter Safran
- Saiba como é a participação de Amber Heard em Aquaman 2
Aquaman 2: O Reino Perdido mostra o herói de Jason Momoa e seu irmão, Orm (Patrick Wilson), estabelecendo uma trégua temporária para responder à ameaça de um Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) bem mais poderoso do que aquele que vimos no primeiro filme.
O longa está em cartaz nos cinemas brasileiros - confira o nosso veredito: